Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atacante Bruno Moraes aponta para saída do Santa Cruz após término do Brasileirão

Jogador já havia feito postagem em tom de despedida em sua página no Facebook e terá encontro com empresário para definir o seu futuro na temporada 2017

postado em 28/11/2016 16:50 / atualizado em 01/12/2016 15:26

Ricardo Fernandes/DP
Começa a se desenhar uma debandada de jogadores no Santa Cruz para 2017. Mais um que pode deixar o Arruda após o término da Série A é o atacante Bruno Moraes. O “General” postou uma mensagem em tom de despedida em sua página oficial no Facebook e confirmou à reportagem do Superesportes que o seu destino na próxima temporada deve ser longe do Tricolor.

Após a vitória por 5 a 1 sobre o Grêmio, que marcou o último jogo da elite recebido no Jose do Rego Maciel, Bruno lamentou em sua rede social o fato de não ter entrado em campo para dar adeus aos torcedores. “Infelizmente não pude jogar e me despedir dessa torcida que sempre me apoiou.” Agradeceu: “Obrigado, Arruda, pelas emoções que vivi aqui.”

Perguntado se a sua saída era iminente, Bruno Moraes negou propostas, mas confirmou que deve mesmo deixar o Santa Cruz. “Não tenho nada certo, mas é bem provável (que eu saia)”, declarou. Preferiu não especificar o motivo que o faria deixar o Tricolor. “Meu empresário é quem cuida disso. Só acabando (o Brasileiro) é que me encontro com ele”, pontuou. O agente do centroavante, Adão Chaves, foi procurado pela reportagem, porém não atendeu as ligações.

De 2015 para 2016, o General teve um processo de renovação contratual complicado com o Santa Cruz por causa de uma alta pedida de salário exigida pelo empresário dele. Dos remanescentes da campanha do acesso, no ano passado, foi o último a estender vínculo com os corais e acabou sendo integrado ao time já na pré-temporada, em Chã Grande. Bruno renovou só em 15 de janeiro, após uma primeira oferta feita pelo Tricolor ainda em dezembro.

Bruno Moraes sempre foi reserva de Grafite em sua passagem no Santa, onde chegou em junho de 2015. Ainda assim, conseguiu ser o vice-artilheiro do Santa Cruz na última Série B, com nove gols feitos, marca que também lhe garantiu como segundo goleador da equipe coral em toda a temporada passada, atrás apenas de Anderson Aquino (com 10 gols na Segundona e 13 no ano). Neste ano, também se tornou autor de gols importantes como o do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, e no que eliminou o Sport na primeira fase da Copa-Sul-Americana. Em 2016, o General participou de 44 partidas pelo clube (sendo 13 somente como titular) e balançou as redes 11 vezes.

Quatro ogadores já deixaram o Arruda antes do término Série A: o meia Wágner, o volante Jadson, o também volante Danilo Pires e o atacante Marion. Uillian Correia é outro que não irá renovar contrato. João Paulo (encaminhado com o Botafogo) e Keno (com pré-contrato assinado com o Palmeiras) também vão sair do Santa Cruz. Mais um que apontou para uma saída do clube foi o prata da casa Marcílio.