Mais dois jogadores estão de malas prontas para deixarem o Santa Cruz. Contratados para a disputa da Série A do Brasileiro, o atacante Marion e o volante Danilo não treinaram nesta sexta-feira e encaminham o rompimento dos seus contratos junto à diretoria do clube. Sem terem rendido o esperado no campeonato, saem do Arruda antes mesmo do fim da Série A do Brasileiro e já não treinam mais com o elenco.
Marion chegou no Santa Cruz em junho, vindo de empréstimo do Atlético-MG após passagem pelo Estoril, de Portugal. Nunca conseguiu se firmar no ataque tricolor. Das suas 11 participações na equipe, oito foram entrando no decorrer dos jogos.
Já Danilo Pires, com passagem destacada no Tricolor em 2014, havia despertado o interesse do clube no começo do ano, mas só chegou no José do Rego Maciel em julho, quando o Bahia o descartou. Das 12 vezes que entrou em campo, foi dono da posição apenas em cinco.
O interino Adriano Teixeira comentou o distrato da dupla. “Alguns jogadores querem ficar, outros não. Isso cabe a diretoria avaliar. Marion e Danilo já iniciaram uma conversa com diretoria para definir destino de cada um”, falou.
1988 - O Santa Cruz completava a sua quinta temporada consecutiva na Primeira Divisão. Parecia já consolidado entre os clubes da elite nacional. Mas uma campanha na extinta Copa União com 11 derrotas, sete empates e só cinco vitórias devolveu o Tricolor à Segundona. A equipe coral terminou o campeonato na 22ª posição, na frente apenas de Criciúma e América-RJ. O retorno à Série A aconteceria apenas em 1993, quando terminou novamente rebaixado. Na foto, vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Arruda.