Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após adiamento da última rodada da Série A, diretoria do Santa Cruz pode liberar atletas

Tragédia da Chape levou jogos para 11 de dezembro, quando parte dos jogadores corais já terão contrato vencido; direção tem conversa com o elenco nesta quarta-feira

postado em 30/11/2016 14:30 / atualizado em 30/11/2016 20:30

Ricardo Fernandes/DP
O acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense acabou fazendo a CBF passar última rodada da Série A do Brasileiro de 4 para 11 de dezembro. O adiamento pode fazer que alguns jogadores do Santa Cruz não participem do jogo de despedida do campeonato, contra o São Paulo, no Pacaembu. Isso porque vários deles têm contratos que se encerram antes da data da partida. A diretoria vai ter uma primeira conversa com o elenco nesta quarta-feira para resolver o assunto.

Boa parte dos atletas encerra contrato em 10 de dezembro, ou seja, um dia antes do duelo com o São Paulo. Outros, mesmo aqueles com contrato vigente com o clube, já têm passagens compradas para viajar nas férias e também podem ser liberados do jogo. Segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, como a partida frente ao São Paulo não vale mais nada na tabela para os corais, a diretoria vai utilizar o bom-senso e não vê problemas em isentar alguns jogadores desta 38ª rodada.

Ainda assim, o Santa Cruz não que chegar no Pacaembu com um time esfacelado e pretende negociar com algumas peças a prorrogação vínculo a partir de um aditivo contratual, semelhante ao que aconteceu com João Paulo, no ano passado. Na ocasião, o meia, preso ao Internacional, assinou um aditivo de contrato com o Colorado, que se encerrava em 22 de outubro, até 30 de novembro. Dessa forma, prorrogou automaticamente também o seu empréstimo junto ao Tricolor até o final da Série B.

Os casos mais complicados de se resolver são os de jogadores que estão emprestados ao Santa por outras equipes: os do zagueiro Wellington (Palmeiras), do lateral esquerdo Roberto (Atlético-PR) e do meia Pisano (Cruzeiro). Como o trâmite de renovação e publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF envolve também o clube detentor dos direitos federativos, demora mais que o normal e pode não haver tempo hábil para uma nova regularização destas peças até o dia 11 de dezembro.

Três jogadores já deixaram o Arruda antes do término Série A: o meia Wágner, o volante Danilo Pires e o atacante Marion. Uillian Correia é outro que não irá renovar contrato. João Paulo (encaminhado com o Botafogo) e Keno (com pré-contrato assinado com o Palmeiras) também vão sair do Santa Cruz. Mais dois que apontaram para uma saída do clube foram o prata da casa Marcílio, além do atacante Bruno Moraes.