Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em clima de "debandada" no elenco, Santa Cruz treina com poucos jogadores, no Arruda

Apenas 18 atletas compuseram o treinamento; dos titulares, Léo Moura, Danny Morais, João Paulo e Keno não participaram das atividades desta quinta-feira

postado em 01/12/2016 17:00 / atualizado em 01/12/2016 20:44

Yuri de Lira/DP
Poucos jogadores treinaram nesta quinta-feira, no Arruda. Exatamente 18. Muitas peças do elenco do Santa Cruz encerram contrato um dia antes da partida com o São Paulo, no Pacaembu - adiada de 4 para 11 de dezembro por causa do acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense. Outras não querem atuar no jogo de despedida da Série A. O motivo específico da ausência de cada atleta nesta tarde ainda não foi esclarecido. O clube alega apenas que entrará em campo na próxima rodada apenas com "as forças que estiverem disponíveis".

Bruno Moraes chegou a ir ao Arruda, mas deixou o clube antes mesmo do início das atividades. Sem roupa de treino, Keno, que tem um pré-contrato assinado com o Palmeiras, chegou a aparecer ao gramado, tirou foto com fãs, mas foi embora para "resolver problemas particulares".

Dos titulares do time, além de Keno, Danny Morais, Léo Moura e João Paulo não participaram do treino. Os 18 presentes do elenco foram: Tiago Cardoso, Miller, Lucas, Mário Sérgio, Vitor, Walter Guimarães, Neris, Wellington, Luan Peres, Roberto, Eduardo, Allan Vieira, Marcílio, Derley, Williams Luiz, Renatinho, Arthur.

Apenas Vitor faz parte do grupo que encerra contrato dia 10, véspera da partida. Neris, Léo Moura, Bruno Moraes e Arthur completam a lista. A direção ainda não sabe se poderá utilizar todos.

Em comunicado emitido pela diretoria de comunicação, o Santa Cruz "vai jogar com as forças que estiverem disponíveis." O aditivo contratual segue como uma possibilidade para não ter o elenco tão desmontado. O Tricolor pode ter ajuda de custos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prolongar os vínculos para o jogo. "A CBF sinalizou aos clubes que faria o adiamento dos contratos até uma semana sem cobrar taxas, se for necessário. Mas isso depende da vontade do jogador também", afirma o clube, ainda segundo nota.