Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais condiciona renovação de contrato a pagamento a funcionários e melhorias no clube

À espera de projeto da diretoria para melhor estruturação do clube para o ano que vem, zagueiro diz que sofre vendo funcionários com salários atrasados

postado em 30/11/2016 17:50 / atualizado em 30/11/2016 19:04

Brenno Costa/DP
Um dos líderes do elenco do Santa Cruz, Danny Morais ainda tem o seu futuro indefinido. O zagueiro encerra contrato um dia antes da última rodada da Série A - adiada de 4 para 10 de dezembro devido à tragédia com a delegação da Chapecoense. Pode aceitar um aditivo contratual para jogar a última partida do Brasileiro, contra o São Paulo, no Pacaembu. Mas só segue no Arruda em 2017 se o clube lhe apresentar um projeto que vai muito além do pagamento de salários atrasados a ele.

Assim como o restante do grupo, Danny Morais está sem receber há três meses. Ainda assim, na sua passagem pelo Santa não se furtou em ajudar financeiramente os funcionários mais necessitados - alguns até com seis folhas de pagamento pendentes. Mais do que ter os seus proventos pagos pela direção, o zagueiro se diz muito mais incomodado com a situação vivida pelos trabalhadores do clube. Não quer conviver com essa realidade por mais um ano. "A gente sofre vendo funcionários sem receber, chegando até nós com dificuldades. Isso não me faz bem e a gente tem que rever isso aí."

Fora a resolução da situação dos funcionários, Danny Morais quer saber detalhes do planejamento do Santa para 2017. "É meio complicado negociar um contrato sabendo que existem pendências, mas não é o que vai definir a minha vida. Minha vida vai ser definida em relação a perspectivas, objetivos, colegas, em relação a quem vem", declarou. "O clube primeiro precisa se estruturar. Todo mundo sabe do meu carinho, do meu desejo de permanecer, mas tem que ter uma coisa sólida, boa para todo mundo", emendou.

Danny Morais não sabe nem mesmo se jogarará a última partida da Série A devido ao encerramento do seu contrato no dia anterior. Espera a proposta de extensão provisória. "Não sei como proceder em relação a isso. Vamos aguardar um posicionamento da diretoria", pontuou.