Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano confirma time do Santa, valoriza base, mas ainda espera Léo Moura e Bruno Moraes

Dupla conseguiu aditivo contratual para a partida de domingo, mas não vem treinando com o elenco; apesar de exaltar pratas da casa, interino lamentou perda de referências

postado em 09/12/2016 19:05 / atualizado em 09/12/2016 20:09

Ricardo Fernandes/DP
Diante de um elenco que se tornou enxuto, o técnico interino Adriano Teixeira montou o time do Santa Cruz repleto de atletas formados nas categorias de base do clube. Seis no total. O comandante lamenta a perda das principais referências do grupo. Ao mesmo tempo, valoriza os seus prata das casa. Confirma que não se furtará em utilizá-los na partida contra o São Paulo, embora queira ainda dar um toque de experiência à equipe com as presenças de Léo Moura e Bruno Moraes.

A dupla teve o seus respectivos contratos aditivados e está disponível para o jogo de domingo, no Pacaembu. Mas ambos não aparecem no Arruda há uma semana depois de terem ganho carta branca da diretoria para viajarem com o adiamento da rodada. Adriano aguarda ainda que se reintegrem ao elenco para o último compromisso da competição, na capital paulista.

"A gente está na pendência. O aditivo foi feito e a diretoria está entrando em contato com eles. Mas o time que a gente trabalhou é o que vai a campo caso Bruno e Léo não venham", disse Teixeira. Questionado se os dois teriam condições físicas para voltarem a atuar após o período de inatividade, garantiu que sim. "Eles estão treinando. Estamos falando com eles diariamente e não seria problema nenhum. Estavam bem, estavam jogando." Outro atleta que, apesar de ter vínculo com o clube até 2018, não vem treinando é o reserva da lateral esquerdo, Allan Vieira. Assim como os outros dois, o interino também o aguarda.

Caso Léo Moura e Bruno Moraes possam enfrentar o São Paulo, os pratas da casa Williams Luz e Léo seriam os mais cotados para perder a titularidade. Mas, independentemente se vai iniciar com seis ou quatro peças formadas na base, Adriano exalta a prata da casa coral.

"É na dificuldade que a base aparece, a gente sabe disso. Ao menos, estão super motivados, estão querendo uma oportunidade que sempre sonharam", declarou o comandante, sem deixar também de lamentar as perdas dos "pilares" do elenco.

"Essa semana foi bastante difícil para se trabalhar, para montar a equipe. Tínhamos uma quantidade pequena de atletas para formar a equipe", falou. "Perdemos referências, perdemos ídolos", emendou. O desmanche do plantel fará o treinador ser precavido. "(Vamos jogar) um pouco mais recuado pela situação. Casinha fechada e esperar uma bola. Trabalhar firme no sistema defensivo e tentar surpreender."