Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano monta Santa Cruz repleto de pratas da casa; Miller estreia e Léo é grande novidade

Tricolor deve enfrentar São Paulo com seis jogadores formados no clube; Walter Guimarães, Marcílio, Renatinho e Williams Luz completam a lista de atletas da base

postado em 09/12/2016 16:41 / atualizado em 09/12/2016 19:59

Pablo Kennedy/Santa Cruz
O time do Santa Cruz que vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Pacaembu, vai ser bem diferente do que o torcedor se acostumou na Série A do Brasileiro. Depois da debandada de jogadores nesta reta final do campeonato, o técnico Adriano Teixeira montou a escalação coral no treino desta quinta-feira. Dois destes jogadores - Miller e Léo - nunca atuaram como profissional.

São seis atletas formados nas categorias de base do clube que iniciam o jogo - contando já com Renatinho, no elenco principal desde 2011. Com a ida de Edson Kölln à Linense-SP e a saída encaminhada de Tiago Cardoso, Miller será o dono da camisa 1 do Santa Cruz. Além de Renatinho, o zagueiro Walter Guimarães, o volante Marcílio, o meia Williams Luz e o atacante Léo completam a lista de pratas da casa na equipe.

Desses nomes, Miller e o atacante Léo, promovido recentemente, nunca atuaram como profissionais. O Tricolor enfrenta o São Paulo, portanto, com: Miller; Vitor, Walter Guimarães, Luan Peres e Roberto; Derley, Marcílio, Renatinho e Williams Luz; Arthur e Léo.

O Tricolor pode contar ainda com Allan Vieira, Léo Moura e Bruno Moraes, que mantêm contrato vigente, mas não treinam com o elenco há uma semana. Caso os dois últimos reapareçam, fiquem à disposição e driblem a perda física, substituiriam Williams Luz e Léo, respectivamente.

Atletas que estão fora do clube

Desde o início do mês passado, atletas deixam o Santa Cruz. Saíram o goleiro Edson Kölln; os volantes Jadson e Danilo Pires; os meias Mazinho, Wágner e João Paulo; e os atacantes Marion e Keno. De fora do Arruda desde outubro por causa de punição por doping, Uillian Correia também não está mais no Tricolor. Os ídolos Tiago Cardoso e Grafite endossam a debandada não ficarão para 2017. Liberado para uma pequena cirurgia, o zagueiro Danny Morais também não integra mais o elenco e ainda não negociou com a diretoria a sua renovação para o ano que vem. Neris, por sua vez, não conseguiu o aditivo contratual para jogar a derradeira partida do ano.