Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por desafogo no departamento de futebol, Santa Cruz ganha mais dois diretores na pasta

Ligados à Patrimonial, Roberto Freire e Vitor Pessoa vão trabalhar de forma não remunerada; nos bastidores, clube não descarta vinda de um diretor executivo

postado em 14/12/2016 17:25 / atualizado em 14/12/2016 20:24

Brenda Alcântara/Esp DP
O Santa Cruz havia sinalizado a vinda de um gestor para integrar a diretoria. Não será nenhum nome de destaque no cenário nacional. Longe disso. Também não será apenas um diretor, mas dois. Já ligados ao clube, Roberto Freire e Victor Tavares Pessoa de Melo integram a partir de agora o Comitê Gestor de Futebol do Tricolor e trabalharão de forma não remunerada. Juntam-se ao diretor Jomar Rocha e ao vice-presidente executivo, Constantino Júnior. A informação foi confirmada pelo presidente Alírio Moraes.

Roberto Freire já atua na Comissão Patrimonial do Santa Cruz. Foi ainda colaborador das categorias de base do clube, em 2007. Engenheiro de formação, tem experiência em gestão administrativa e financeira. Também engenheiro e integrante da Patrimonial, Vitor Pessoa, por sua vez, é filho do ex-presidente coral Luiz Arnaldo Pessoa de Melo - mandatário entre 1995 e 1996 e falecido em 2008.

A dupla vem para desafogar as demandas de Jomar Rocha e, principalmente, de Constantino Júnior, que acumula ainda a função de vice-presidente do clube. Ambos vão se dividir para controlar o uso de dinheiro do Santa, acompanhar demandas de jogadores e monitorar o relacionamento do grupo para antecipar possíveis crises. Além disso, serão encarregados de fazer a transição de atletas entre as categorias de base e o elenco profissional. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Superesportes, a vinda de um diretor executivo para a pasta não está ainda descartada.