Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcílio recusa oferta do Tigre-RJ e garante que segue no Santa Cruz em 2017: "Decidi ficar"

Ida do jogador ao sul-coreano Seongnam FC também esfriou após sondagem de empresários não ter se transformado em uma proposta oficial até agora

postado em 15/12/2016 16:25 / atualizado em 15/12/2016 17:24

Ricardo Fernandes/DP
O prata da casa Marcílio estava entre os jogadores que ameaçaram sair do Santa Cruz após a Série A, podendo endossar uma vasta lista de atletas que já foram embora do clube. Com contrato vigente com o Tricolor até dezembro de 2017, o meio-campista tinha se tornado alvo do Seongnam FC, da Coreia do Sul, além do Tigre-RJ. Acenou que deixaria o Tricolor para ter mais chances em outra equipe, mas repensou a ideia e decidiu seguir no Arruda.

Empresários sul-coreanos estiveram ainda no começo de novembro no Arruda para monitorar o jogador, mas a sondagem deles não se transformou em uma uma proposta oficial do Seongnam até agora. O negócio esfriou e já está descartado pelo volante. A oferta do Tigre, apesar do próprio assegurar que tenha sido boa, não foi suficientemente vantajosa para que ele saísse do Santa Cruz.

“A proposta foi boa, mas decidi ficar”, declarou Marcílio, que aguarda mais chances de atuar no ano que vem, em que a diretoria projeta uma maior utilização dos jogadores das categorias de base devido ao corte no orçamento para uma temporada na Segunda Divisão. “Tenho muito que mostrar ainda. Venho ganhando espaço e espero que 2017 seja o meu ano, um ano de afirmação”, pontuou.

Aos 21 anos, Marcílio foi promovido à equipe profissional em 2015 após ter sido destaque nas categorias de base do clube. Participou apenas de 14 jogos pelo Santa Cruz até então, sendo 11 como titular, e foi autor de dois gols no período. Só jogou cinco vezes na Série A (quatro iniciando na equipe de cima).