Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após greve, Santa Cruz quita dois meses de salários atrasados com os funcionários

Diretoria do time coral amenizou crise entre os assalariados e promessa ainda é que o restante do atraso acumulado seja quitado até fim de janeiro de 2017

postado em 16/12/2016 18:30 / atualizado em 16/12/2016 20:01

Santa Cruz/Divulgação
Parte das dívidas com os funcionários do Santa Cruz começou a ser liquidada. Dois meses em atraso com os trabalhadores, muitos que estavam com sete folhas salariais em aberto, foram pagos pela direção nesta sexta-feira. Os trabalhadores que são clientes da Caixa Econômica Federal, onde o clube mantém a sua conta, já têm o dinheiro à disposição. Aqueles com contas em outros bancos vão ter acesso ao valor só na próxima segunda-feira. A informação do pagamento foi confirmada pelo presidente Alírio Moraes.

"Aos poucos, vamos começar a mudar a sintonia e o ambiente no clube, reafirmando o compromisso do clube com seus funcionários. Começamos a virar a página. Já estamos em 2017", celebrou o presidente. Na última quinta-feira, parte dos assalariados do Tricolor deflagraram uma nova greve no Arruda. A segunda do ano. Após a manifestação,  Alírio prometeu pagar dois meses em atraso “nos próximos dias”. Promessa cumprida.

O intuito do mandatário ainda é saldar o restante do acumulado até o fim de janeiro de 2017. Um enxugamento de até 50% no quadro dos funcionários do Santa Cruz também está previsto. Os vales paliativos já pagos pela diretoria coral só serão descontado ao fim do processo da quitação de todo o retroativo.

Jogadores

O elenco de jogadores, por sua vez, está há quatro meses sem receber. Parte dos atletas, os que ficaram no clube para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma dessas folhas quitadas no último domingo - um dia antes da partida contra o São Paulo, no Pacaembu.