Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz envia proposta a Sidiclei Menezes, ex-América/MG para assumir gerência de futebol

Dirigente confirmou ter recebido proposta para ser o gestor remunerado no futebol do clube e condiciona acerto a fatores além do salário oferecido

postado em 21/12/2016 13:00 / atualizado em 21/12/2016 20:26

Carlos Cruz/América-MG
Após seis anos contando com um grupo de diretores não remunerados, o Santa Cruz está perto de ter um novo executivo para gerir o futebol. O principal nome é o de Sidiclei Menezes, ex-dirigente do América-MG na Série A entre os meses de abril e outubro. A proposta já foi realizada, mas ainda será estudada. A resposta, deve ser confirmada até esta quinta-feira.

Em entrevista ao Superesportes, ele confirmou a conversa com o vice-presidente Constantino Júnior. “Fui procurado pelo Constantino durante a semana e fiquei feliz com o interesse. Ele ficou de me enviar a proposta por email”, e revelou o motivo por não ter dado retorno à proposta. “Chegou, mas eu ainda não vi, porque estou viajando. Até o final do dia ou, no mais tardar, até amanhã de manhã darei a resposta.”

Sidiclei ainda apresentou condições extra-salariais para dar um aceno positivo ao desejo do Tricolor. “O que conversamos é que não vai ser apenas a questão da proposta financeira, mas também o projeto e a filosofia de trabalho que o clube vai propor. O que for viável poder desenvolver dentro do clube. Vou analisar e ponderar. Aí dou o retorno.”

Sidiclei foi contratado pelo Coelho após prestar serviços à Ferroviária de Araraquara, quando era vinculado ao Atlético-PR. O último diretor de futebol remunerado do Santa Cruz foi Raimundo Queiroz, em 2010. Durante este tempo, a diretoria era encabeçada por Constantino Júnior, hoje vice-presidente executivo do clube coral.