Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz projeta entre dois e três amistosos antes de jogo contra o Paysandu

Vinícius Eutrópio planeja partidas para rápida adaptação do time para temporada 2017

postado em 29/12/2016 10:31 / atualizado em 29/12/2016 11:30

Amanda Oliveira/Esp.DP
Passando por uma severa reformulação no elenco desde o rebaixamento à Série B, o Santa Cruz tem pressa. Para contratar, para ter o elenco pronto e, por fim, para fazer do grupo um time. Ciente da necessidade de transformar o plantel - que sequer ainda existe - em uma equipe, o técnico Vinícius Eutrópio tem o planejamento traçado junto à diretoria do Santa Cruz. Durante a pré-temporada, entre dois e três amistosos estão programados.

"Provavelmente faremos de dois a três amistosos. Um deles já no sétimo, oitavo dia de treinamento para que a gente possa antecipar algumas coisas porque serão muitos jogadores diferentes com um curtíssimo espaço de tempo para se adaptar", afirmou o treinador coral.

O primeiro compromisso do Santa Cruz em 2017 está agendado para 21 de janeiro, contra o Paysandu, no Arruda - em amistoso válido pela Taça Asa Branca (entre os vencedores do último Nordestão e da Copa Verde). Por causa da proximidade da partida diante do Papão e também das estreias na Copa do Nordeste (26 de janeiro) e Campeonato Pernambucano (29 de janeiro), o início da pré-temporada não poderia se estender muito. O início está programado para o dia 5 de janeiro.

"O critério que a gente usa é critério de metodologia de futebol com treinamento integrado. Desde o primeiro dia, a gente já trabalha com bola, faz situações de jogo, situação específica por posição para que possa otimizar e acelerar o processo para os jogadores se conhecerem melhor e trabalhar desde o primeiro dia as situações de jogo", pontuou Eutrópio.