Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral Auro vira alvo do Santa Cruz para 2017, mas salário impede negociação com são-paulino

Remuneração do atleta não seria dividida com o São Paulo; bancar 100% do contracheque do jogador se tornou um investimento inviável para os cofres corais

postado em 29/12/2016 10:45 / atualizado em 29/12/2016 11:44

Julio Jacobina/DP
O Santa Cruz recebeu do São Paulo uma lista com oito nomes disponíveis para empréstimo. Entre eles estava Auro. A possibilidade de contar com o lateral direito em 2017 logo agradou a diretoria e ao técnico Vinícius Eutrópio. O clube manifestou interesse em contratá-lo e chegou a apresentar uma proposta oficial ao empresário do jogador, de acordo com apuração do Superesportes. No entanto, o patamar salarial do atleta impediu o avanço da negociação.

O Santa Cruz pretende custear metade da despesa dos jogadores do São Paulo que possam vir por empréstimo ao Arruda. Aqueles que atuassem com mais frequência, porém, teriam toda as suas despesas bancadas pelo Tricolor Paulista. Mas para Auro os corais abriram uma exceção. Já ciente que o lateral seria um peça fundamental no elenco, o clube pernambucano estava disposto a pagar a 50% das suas remunerações e logo iniciou tratativas com o empresário André Cury.

O problema é que a direção são-paulina não quis contribuir sequer com o pagamento da outra metade do salário. Assumir o contracheque de Auro em sua totalidade, portanto, se tornou um investimento acima do orçamento do Santa Cruz e o empréstimo acabou não prosperando. Outros jogadores também agenciados pelo representante do lateral negociam uma vinda ao Arruda.

"Quase" rubro-negro

Revelado pelo São Paulo, em 2014, Auro esteve muito próximo do Sport em julho deste ano. Chegou a integrar o elenco rubro-negro por uma semana, mas precisou deixar o Leão porque já havia jogado pelo São Paulo, no Brasileirão, e pelo Linense, na Copa do Brasil. Conforme o regulamento geral de competições da CBF, ele não poderia atuar em uma terceiro campeonato nacional por outro clube durante a mesma temporada.