Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após novela por conta de salários atrasados, Santa Cruz acerta renovação com lateral Vitor

Atleta de 34 anos vai para a terceira temporada com a camisa tricolor em 2017

postado em 30/12/2016 12:50 / atualizado em 30/12/2016 13:53

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato do lateral-direito Vitor. O atleta de 34 anos fechou acordo com o Tricolor e vai para a terceira temporada vestindo a camisa coral até dezembro de 2017. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Gilson Marcos. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com membros da diretoria do clube, porém não obteve sucesso.

No acordo entre Vitor e o Santa Cruz está a questão dos salários atrasados - o que mais estava pesando para a permanência do lateral no clube. O Tricolor deve quatro meses de salários ao atleta. A dívida, em torno de R$ 160 mil, será diluída nos 12 meses de contrato ao longo da próxima temporada. "Seria muito pior buscar na justiça. Chegamos a um acordo bom para os dois lados", afirmou Gilson Marcos.

Vitor aportou no Arruda ainda em 2015 após deixar o rival Sport no primeiro semestre. Desde então, veste as três cores. Ao todo, foram 56 jogos disputados com a conquista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2016 além de um acesso à Série A em 2015.

Para a próxima temporada, o Santa Cruz anunciou as contratações do goleiro Júlio César e do zagueiro Bruno Silva além da renovação contratual com o lateral esquerdo Tiago Costa.