Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais dois novos jogadores começam a treinar no Santa Cruz: Léo Costa e Everton Santos

Ainda sem todas as opções, Vinícius Eutrópio montou primeira escalação

postado em 09/01/2017 16:43 / atualizado em 10/01/2017 14:36

Yuri de Lira/DP
Novos jogadores seguem se integrando ao elenco do Santa Cruz. Nesta segunda-feira, no Estádio Grito da República, em Olinda, mais dois novatos começaram a treinar: o meia Léo Costa, além do atacante Everton Santos. Os dois não treinaram com o grupo, mas realizaram trabalhos físicos. A expectativa do treinador é ter o grupo formado até esta quarta. Após o início das atividades, o técnico Vinícius Eutrópio ganhou também os reforços do zagueiro Anderson Salles e do centroavante Zé Carlos.

De contrato renovado até o fim de 2017, o lateral esquerdo Roberto, por sua vez, deverá se reapresentar também até quarta. Com a saída repentida de Danny Morais, que se reintegraria o elenco nesta segunda não tivesse aceitado uma proposta de uma equipe da Coreia do Sul, o Santa logo contratou Anderson Salles e fechou o ciclo de contratações do sistema defensivo. Um goleiro para a reserva de Júlio César também está na mira da direção, assim como um meia, um volante e um atacante.

Depois de ter renovado contrato com os laterais Vitor, Gabriel Vallés, Tiago Costa e Roberto, Léo Moura seria o a única peça de 2016 que poderia ainda estender vínculo com o Tricolor. Mas, diante de propostas mais vantajosas de outros times, a permanência do veterano beira o improvável. Nesta segunda, o atacante Bruno Moraes, que também poderia ficar no clube, se apresentou ao Dibba FC, dos Emirados Árabes.

Nesta terça-feira, a equipe de Eutrópio tem o primeiro teste na temporada. No mesmo Estádio Grito da República, o Santa Cruz faz um jogo-treino contra o amador Agap.

Escalação

Sem escalar os novatos e sem contar ainda com peças como Vitor (liberado para resolver problemas pessoais) e Tiago Costa (em recondicionamento físico), Eutrópio esboçou a escalação coral com: Júlio César; Gabriel Vallés, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Wellington Cézar, David e Thiago Primão; Thomás, William Barbio e André Luís. Os reforços Léo Santos e Everton Santos realizaram trabalho à parte.