Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz paga um mês de salário a Roberto e lateral diz que se reapresenta na quarta

Jogador condicionava renovação a recebimento de atrasados de 2016

postado em 16/01/2017 19:10 / atualizado em 24/01/2017 13:43

Ricardo Fernandes/DP
A novela sobre a renovação de Roberto parece ter chegado ao fim. Após o jogador condicionar a sua reapresentação ao Santa Cruz ao pagamento de atrasados de 2016, a diretoria coral depositou na conta do lateral esquerdo o dinheiro referente a um mês de débito. Em entrevista ao Superesportes, o jogador disse que deixa Picos, no Piauí, nesta terça-feira, termina a suas férias e se reintegra ao elenco coral na quarta pela manhã, no Estádio Grito da República, em Olinda.

“Deu certo. Viajo para o Recife amanhã (terça), me reapresento no dia seguinte e assino contrato”, declarou o lateral esquerdo. O atleta segue com três folhas do ano passado em aberto. Segundo Roberto, o Santa Cruz prometeu pagar esse restante do passivo até o fim de janeiro.

A renovação de Roberto tem sido arrastada desde o princípio. A primeira oferta do Santa Cruz não agradou ao jogador, que apresentou uma contraproposta, acatada pela direção. Ainda assim, a forma como o Tricolor iria pagar ao atleta os salários atrasados de 2016 ainda era um entrave para a extensão de vínculo do lateral.

A tendência é que Roberto inicie 2017 como titular da equipe coral. A previsão é que o concorrente Tiago Costa esteja pronto para jogar apenas em meados de fevereiro após séria lesão que sofreu no tendão de aquiles esquerdo, sofrida ainda em agosto do ano passado. Ao passar por cirurgia, Tiago já se aprimora fisicamente. O prata da casa Eduardo é quem vem ocupando o setor nesta pré-temporada. Os laterais direitos Gabriel Vallés e Nininho, que atuam pelos dois lados do campo, também podem ser acionados na posição.