Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa confirma venda de Raniel ao Cruzeiro, recebe lista e Halef Pitbull é cogitado

Tricolor vendeu 70% de Raniel ao time mineiro e pode ganhar empréstimo de até três atletas até o fim do ano, entre eles o centroavante Halef Pitbull

postado em 25/01/2017 17:23 / atualizado em 25/01/2017 21:54

	Ricardo Fernandes/DP

O Santa Cruz confirmou, nesta quarta-feira, que vendeu a maior parte dos direitos econômicos do prata da casa Raniel ao Cruzeiro. O meia-atacante estava cedido ao time mineiro até abril deste ano, mas o contrato de empréstimo foi quebrado e a Raposa acabou adquirindo 70% do jogador. Fora um valor mantido em sigilo, o Tricolor recebeu em troca uma lista de atletas que não serão utilizados pela equipe mineira em 2017 e poderá escolher até três deles para ficar no Arruda sem custos até o fim da temporada. De acordo com apuração da reportagem do Superesportes, o atacante Halef Pitbull pode ser um desses reforços.

O técnico Vinícius Eutrópio estuda a relação disponibilizada pelo Cruzeiro. Com um elenco sem centroavantes, o treinador tem como solicitar a vinda de Halef Pitbull. Ex-Vitória da Conquista-BA, o atleta de 22 anos assinou contrato de três anos com a Raposa em janeiro, porém vai ser repassado a outro clube para adquirir experiência profissional. O agente do atacante, Anderson Nassrala, confirma uma sondagem. “Do Santa,
Divulgação
não ligou ninguém. Ligou alguém falando (da negociação), um intermediador, um empresário”, falou. As tratativas estão no seu primeiro estágio, que envolve ainda apenas os dois clubes.


Assim como Raniel, o Cruzeiro é dono de 70% dos direitos do centroavante. O resto pertence ainda ao Vitória da Conquista. Ele acumula passagens também por Sete de Setembro de Dourados-MS e Atlântico-BA. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, Halef Pitbull não seria o “camisa 9” de referência pretendido por Eutrópio para substituir Zé Carlos.

Venda de Raniel

Revelado no Santa Cruz em 2015, Raniel foi cedido ao time sub-20 do Cruzeiro em março do ano passado. Destacou-se e despertou o interesse de compra em definitivo por parte da Raposa. A negociação foi conduzida pelo presidente Alírio Moraes. “O Santa Cruz manteve 30% dos direitos econômicos de Raniel e recebeu uma lista para receber até três atletas, além de um valor sob cláusula de sigilo”, celebrou o mandatário coral. Em 2016, a ida de Raniel à Toca da Raposa foi condicionada ao empréstimo de mais dois jogadores ao Arruda, o volante Uillian Correia e o meia Matías Pisano.