Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agente confirma contato de Gino com Santa Cruz, que também avança com Júlio César

Após centroavante Facundo Parra, clube segue no mercado e pode trazer volante uruguaio do Cruzeiro e veterano atacante, que reaqueceu conversa

postado em 09/02/2017 08:20 / atualizado em 09/02/2017 19:35

Edesio Ferreira/EM D.A. Press; Divulgação
O Santa Cruz não cessou a busca por reforços depois de encaminhado acerto com o atacante argentino Facundo Parra, que tem chegada prevista ao Recife ao meio-dia desta quinta-feira e teve a negociação adiantada pelo Superesportes. Depois dele, o cube pode contratar mais um centroavante: o veterano Júlio César. O jogador de 37 anos chegou a negociar com a diretoria há uma semana, mas a transação acabou esfriando até ser reaquecida devido a uma nova cláusula de contrato sugerida pelo Tricolor. Os corais podem também trazer mais um estrangeiro: o uruguaio Federico Gino, que pertence ao Cruzeiro e não será aproveitado nesta temporada. O empresário do volante gringo confirmou à reportagem o contato com a equipe pernambucana.

Gino viria ao Arruda como mais um contrapeso da negociação que envolveu a ida do prata da casa Raniel ao Cruzeiro, (o atacante Halef Pitbull também foi cedido ao Tricolor pelo time mineiro). "(O acerto com Gino) é uma possibilidade, só que faltam alguns detalhes que ainda estamos conversando. Mas o jogador gostaria de jogar no Santa Cruz", disse o empresário do volante, Rodolfo Baquet.

Com a venda de 70% dos direitos econômicos do meia Raniel para a Raposa, o clube coral faturou R$ 2 milhões
, num valor que é a soma do dinheiro recebido, da quitação da dívida com Matías Pisano e Uillian Correia (que foram cedidos ao Tricolor em 2016) e de empréstimos de até três atletas. Aos 23 anos, o cabeça de área foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013, e passou também pelo Carpi, da Itália, antes de se transferir para o Cruzeiro, no ano passado.

A situação de Júlio César está mais adiantada. Segundo apuração do Superesportes, a diretoria tricolor conta que o atleta aceite uma espécie de "contrato de risco", que não exige o pagamento de multa para ele caso seja dispensado. Júlio foi oferecido ao Tricolor na última quarta-feira, quando o seu empresário o levou ao Arruda para assistir à partida contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano. O jogador já está no Recife já foi no estádio coral nesta quarta.

Júlio César é recifense. Passou nas categorias de base do Santa Cruz e Sport, inclusive. Mas construiu mesmo a sua carreira no longe de Pernambuco. No Brasil, passou por Campinense-PB, Treze-PB, Atlético-PR e Atlético-MG. Jogou também em Portugal (no Paços Ferreira, Sanjoanense, Operário e Santa Clara) e estava no futebol do Oriente Médio desde 2009, quando foi para o Al-Ahli Doha, do Catar. No ano seguinte, foi para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e estava no Al-Khor, também do Catar, desde 2012.