Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Costa detalha gol tricolor sobre Tiago Cardoso: "Tinha muita gente na frente dele"

Autor de todos os gols do time no ano, camisa 10 comemora "fase iluminada"

postado em 29/01/2017 19:44 / atualizado em 30/01/2017 16:13

Peu Ricardo/ESP DP
Não fosse o pé calibrado de Léo Costa, o Santa Cruz teria perdido do Náutico neste domingo, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de estreia das equipes no Campeonato Pernambucano de 2017. Mas o meia, no último lance do duelo, cobrou uma falta no canto direito do ex-coral Tiago Cardoso e deu números finais ao Clássicos das Emoções: 1 a 1. Agora com três gols com a camisa do Tricolor, sendo dois em jogos oficiais, o jogador detalhou como vazou o camisa 1 alvirrubro.

Léo Costa sequer ia cobrar a falta. A princípio, a missão caberia ao zagueiro Anderson Salles. Mas uma mudança feita por Cardoso na barreira fez com que o meia acreditasse que estava mais bem posicionado para bater a infração. Deu certo, embora evite culpar Cardoso. "Quem ia bater era o (Anderson) Salles. Quando o goleiro mudou a barreira, falei para ele que eu ia bater. Tinha muita gente na frente dele (do goleiro). Graças a Deus, eu pude ajudar", pontuou o camisa 10 do Santa Cruz.

O atleta foi o único que fez gol pelo Santa Cruz até agora na temporada 2017. Além o deste domingo e do amistoso com o Papão, fez o do empate também em 1 a 1 com o Campinense, no Amigão, pela estreia da Copa do Nordeste. Meio-campista, segue rejeitando o rótulo de artilheiro, mas celebra a sua fase.

"Com o tempo e trabalho, estou podendo mostrar o meu potencial e espero progredir cada vez mais", contou o jogador, que já foi goleador do Campeonato Paulista em 2014, pelo Rio Claro. "Já fui artilheiro uma vez, mas sou meia. Claro que todo meio-campo tem que fazer gol. Graças a Deus, estou em uma fase muito iluminada, está dando tudo certo para mim e estou podendo ajudar o Santa Cruz", emendou.