Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz blinda André Luís, mas não esconde urgência por vinda de um "camisa 9"

Sacrificado, atacante não fez gol nas partidas que disputou como titular do ano

postado em 29/01/2017 20:17 / atualizado em 30/01/2017 16:03

Peu Ricardo/ESP DP
André Luís é quem vem sendo o centroavante do Santa Cruz no início de 2017. Atacante de beirada, foi sacrificado nas duas partidas da temporada na posição, que ficou órfã desde a saída de Zé Carlos. Ainda que tenha encaminhado a contratação de Halef Pitbull, o clube segue em busca de um nome de maior referência para o comando de ataque. Os tricolores não escondem a urgência por este reforço, embora blindem André Luís.

André tem 19 anos e subiu ao time profissional só no ano passado. A responsabilidade de ser titular neste início de ano é compreendida pelo  técnico Vinícius Eutrópio. “Não podemos dar esse peso para o André. É muito cedo para ele ter esse peso e não é coerente da nossa parte. A gente está procurando este jogador”, pontuou o comandante.

Autor dos três gol da equipe coral em 2017, o meia Léo Costa chegou a comemorar a possibilidade de reeditar uma parceria com Zé Carlos, após terem atuado juntos no Paulista de Jundiaí, em 2009. Mas isso não aconteceu porque o centroavante deixou o Arruda antes mesmo de estrear, alegando problemas de saúde com a avó, em Maceió. Léo reconhece o esforço de André Luís, mas também enxerga a necessidade de um atleta de mais referência para o ataque do Santa Cruz.

“Claro que faz falta um jogador que tinha a característica do Zé Carlos. A gente até conversava ali, ganhando ou perdendo, jogava a bola nele e ele, com muita força, ia segurar a bola e ajudar bastante”, declarou, em seguida ponderando sobre a participação de André Luís na equipe. “Mas acredito que o André está exercendo uma boa função. Está fazendo a parte dele. Sobre o centroavante de referência, a diretoria já está correndo atrás para poder trazer um.”