Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem revelar nome, Eutrópio confirma acerto do Santa Cruz com centroavante estrangeiro

Nome só deve ser anunciado após sexta-feira, após pagamento da primeira folha de 2017. Direção do clube teme que anúncio gere mal estar no elenco

postado em 08/02/2017 11:30 / atualizado em 08/02/2017 12:43

Anderson Freire/Esp.DP
As negociações com o "homem gol" acabaram. O substituto de Zé Carlos já foi escolhido. O técnico Vinícius Eutrópio confirmou na manhã desta quarta-feira que o Santa Cruz já contratou o centroavante que deve chegar para vestir a camisa 9. O treinador não revela nome e deixa a missão do anúncio oficial nas mãos da direção. Mas afirma que o atacante estrangeiro está a caminho do Arruda.

"Eu digo que está (tudo acertado). Eu não posso falar em nome da diretoria, mas digo que está tudo ok", afirmou o comandante coral, dando apenas uma pista que já era antes sabido. "É estrangeiro." Desde a saída de Zé Carlos, que deixou o Arruda sem estrear alegando problemas de saúde com a avó, o Tricolor estudou vários atletas para a posição de centroavante. Entre oferecidos e procurados, nomes não agradaram e outros fugiram da realidade financeira do clube.

Segundo apuracão do Superesportes, o nome do centroavane não deve ser anunciado no momento. A direção do Santa Cruz quer, primeiro, realizar pagamento do primeiro salário do elenco em 2017. O temor é que a chegada desse novo jogador gere algum mal estar entre os atletas que já fazem perte do elenco. A previsão do pagamento é até esta sexta-feira.

Além do atacante Júlio César, do Al-Khor-CAT e que chegou a assitir à Santa Cruz x Belo Jardim, no Arruda, pelo Estadual, o clube teve outros centroavantes na mira, como o argentino Germán Denis, o paraguaio Guillermo Beltrán e o uruguaio Joaquín Boghossian, além de Wellington Tanque.