Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz adianta negociação com argentino Germán Denis para ser o camisa 9

Tratativa com Júlio César não avançou e clube encaminha vinda estrangeiro de 35 anos, que é ídolo do Atalanta; "El Tanque" está no Independiente-ARG

postado em 02/02/2017 18:32 / atualizado em 03/02/2017 10:11

Atalanta/Divulgação
A novela do Santa Cruz na busca por um "camisa 9" continua. O clube negociou o atacante Júlio César, mas o acerto deu para trás e um novo atleta para a posição já está engatilhado com a direção. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o argentino Germán Denis tem negociações avançadas com o Tricolor e poderá ser o substituto de Zé Carlos, que deixou o Arruda sem sequer estrear, alegando problemas de saúde com a avó, em Maceió. O estrangeiro tem 35 anos e está no Independiente de Avellaneda, da Argentina. O técnico Vinícius Eutrópio projeta até sábado o anúncio do atleta para ocupar a vaga no comando de ataque.

Ainda conforme informações colhidas pelo Superesportes, os argentinos Matías Pisano (que estava no Arruda por empréstimo do Cruzeiro, em 2016) e o lateral direito Gabriel Vallés, ambos ex-Independiente, deram referências à direção sobre Germán Denis. O veterano, apelidado de "El Tanque", tem uma carreira sólida, construída principalmente na Itália.

No Atalanta, de 2011 e 2016, marcou 56 gols na Série A da Itália, dos 190 que fez ao longo da carreira como profissional, desde 1997. Foi o estrangeiro com mais gols pelo time de Bérgamo. Foi também o quarto maior goleador da história do clube. Em fevereiro do ano passado, a equipe do Norte italiano o ofereceu um jogo de despedida antes de sua volta para o Independiente. Denis defendeu também a Seleção Argentina duas vezes, em 2007 - ano que se sagrou artilheiro do Torneo Apertura pela equipe de Avellaneda. Além de Independiente e Atalanta, o centroavante também atuou no Talleres-ARG, Colón-ARG, Napoli-ITA e Udinese-ITA.

Outros nomes

Além de Júlio César, que chegou a assistir a Santa Cruz x Belo Jardim, no Arruda, o Tricolor teve outros centroavantes oferecidos. Entre eles, Wellington Tanque (ex-Náutico e atualmente no Avispa Fukuoka, do Japão) e o paraguaio Guillermo Beltrán (do Cerro Porteño). Ambos estão fora do orçamento do clube. Halef Pitbull foi contratado para a posição, mas para ser reserva, a princípio.