Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa a contratação do atacante Halef Pitbull, 22 anos, ex-Cruzeiro

Atleta foi cedido ao Tricolor por empréstimo até o final do ano em negociação que envolveu a a transferência do meio-campista Raniel, fruto da base coral

postado em 02/02/2017 09:44 / atualizado em 02/02/2017 17:06

Yuri de Lira/DP
O Santa Cruz oficializou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do atacante Halef Pitbull, 22 anos. O atleta chega ao Arruda cedido pelo Cruzeiro por empréstimo até o final deste ano. Conforme antecipou a reportagem do Superesportes, Halef acertou com o Tricolor em negociação que envolveu a ida do meia Raniel à Toca da Raposa. O jogador, inclusive, já treina com o restante do elenco no Arruda.

Centroavante de ofício, Halef foi adquirido pelo clube mineiro em janeiro, mas constava numa lista empréstimo para adquirir experiência profissional. O atacante, porém, ainda não seria o "camisa 9" com alta rodagem pretendido pelo técnico Vinícius Eutrópio para substituir Zé Carlos, que deixou o Santa Cruz sem estrear alegando problemas de saúde com a avó, em Maceió. A princípio, ele será uma das peças para compor o elenco coral.

O Cruzeiro mantém 70% dos direitos econômicos de Halef Pitbull. Os outros 30% pertencem ao Vitória da Conquista-BA, pelo qual o atleta fez cinco gols em sete partidas disputadas no ano passado. O Tricolor ainda pode escolher mais dois atletas da relação da equipe celeste. O zagueiro Rafael Donato e o volante Federico Gino são possíveis nomes.

Em 2016, Halef marcou 12 gols e conquistou três títulos: Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo Sete de Setembro de Dourados; Segunda Divisão do Campeonato Baiano, pelo Atlântico; e Copa Governador do Estado, pelo Vitória da Conquista.