Santa Cruz

SANTA CRUZ

Três amarelos em três jogos: Roberto admite que precisa de "mais calma" no Santa Cruz

Lateral diz que excesso de vontade o fez receber advertências na temporada

postado em 11/02/2017 17:30 / atualizado em 11/02/2017 18:32

Ricardo Fernandes/DP
Dos cinco jogos oficiais do Santa Cruz na temporada, Roberto participou de três e acabou recebendo cartão amarelo em todos eles. O primeiro contra o Belo Jardim (pelo Campeonato Pernambucano) e na sequência diante do Náutico (na Copa do Nordeste) e Central (novamente pelo Estadual). O lateral esquerdo admite que precisa de ter "mais calma" dentro de campo.

A renovação de contrato de Roberto para este ano se arrastou. O atleta se reapresentou ao elenco atrasado dos demais jogadores e perdeu tempo de preparação física. Questionado se o seu condicionamento tem atrapalhado nas jogadas, negou. Acredita que os amarelos são mesmo frutos de excesso de vontade. "Não acho. Às vezes, a vontade é demais. O cartões foram de faltas que acontecem no jogo", pontuou.

No entanto, o lateral esquerdo não deixa de se inquietar com o número de advertências. "Tenho que me preocupar, tomar mais cuidado e não ser suspenso", afirmou. "Já venho pensando nisso. Nesse jogos, tomei cartão e é ruim. Prejudica a minha sequência. Espero ter um pouquinho mais de calma nos lances e poder continuar jogando", acrescentou.

A vontade de se manter na equipe pode ter uma justificava: a ameaça de Tiago Costa, titular da equipe em boa parte da Série A do ano passado. Recuperado de lesão no tendão de Aquiles, que o afligiu em outubro do ano passado, Tiago está à disposição do técnico Vinícius Eutrópio. "É uma briga boa, mas não me preocupa. Estou dando o meu melhor, trabalhando firme. É bom jogar essa dor de cabeça para o professor. Quem estiver melhor vai jogar."