Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com xará, atacante Júlio César é rebatizado pelo Santa Cruz e passa a ser Júlio Sheik

Mudança surgiu após narração em rádio local, agradou o vice-presidente coral, Constantino Júnior, e ao próprio atleta, que adotou nome oficialmente

postado em 06/03/2017 16:01 / atualizado em 06/03/2017 17:58

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Júlio Sheik. Assim que o veterano atacante Júlio César passará a ser chamado no Santa Cruz. Com o goleiro Julio Cesar como homônimo no Arruda, o novato havia pedido para ser chamado apenas por Júlio em sua coletiva de apresentação. Mas o próprio clube resolveu agora rebatizá-lo com o adjetivo de origem árabe -  cujo significado está vinculado a cargos de prestígio ou de chefia de governo. A escolha foi porque o atleta jogou por sete anos no Oriente Médio.

Segundo informações repassadas pelo próprio clube, foram alguns torcedores do Santa Cruz que sugeriram a Julio Cesar a adoção oficial do “Sheik” após narração do nome em uma rádio local na vitória por 2 a 0 sobre o Uniclinic-CE, em Horizonte, pela Copa do Nordeste, quando balançou as redes. O vice-presidente coral, Constantino Júnior, pediu para a assessoria de imprensa emplacar o novo nome, o atacante de 37 anos foi consultado e aceitou a mudança.  Na lista de relacionados do penúltimo jogo da temporada (contra o Salgueiro, no Arruda, pelo Estadual), ele chegou a ser chamado de "Júlio Segundo".

Recifense e contratado referendado por Grafite, Júlio foi chegou no Arruda após terminar vínculo com o Al-Khor, do Catar, onde estava desde 2012. No futebol árabe, atuou também Ahli e Al Shabab, ambos dos Emirados Árabes. Além da base do Santa Cruz e do rival Sport, onde se profissionalizou, o atacante também jogou em Portugal (no Paços Ferreira, Sanjoanense, Operário e Santa Clara). No Brasil, atuou no Campinense (2001) e Treze-PB (2004), logo no começo da carreira, e Atlético-PR (2008) e Atlético-MG (2009). Reserva, fez apenas duas partidas pelo Tricolor Pernambucano até aqui, as duas entrando no segundo tempo.