Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ao acionar reservas, Eutrópio acirra disputa por titularidade: "Uma boa dor de cabeça"

Devido ao desgaste dos atletas em função da sequência de jogos do Santa Cruz, técnico promoveu seis mudanças para encarar o Salgueiro no último domingo

postado em 06/03/2017 10:45 / atualizado em 06/03/2017 20:17

Vandinho Dias/SG10 Comunicacoes
O volante uruguaio Gino fez sua estreia. O meia Léo e o lateral Tiago Costa retornaram aos gramados. Anderson Salles, William Barbio e André Luis foram acionados como novidades. Na vitória sobre o Salgueiro, no último domingo, no Cornélio de Barros pelo Pernambucano, seis alterações foram feitas entre os 11 titulares do Santa Cruz. Medida necessária em função do desgaste sofrido pela sequência de jogos. Após a partida, inclusive, o técnico Vinícius Eutrópio avaliou o desempenho desses três primeiros. Com uma semana de trabalhos pela frente antes de enfrentar o Náutico, no próximo domingo, pela Copa do Nordeste, o treinador revela o que foi proveniente da escalação mista diante do Carcará: plantar o benefício da dúvida.
 
"Uma coisa que a gente fica satisfeito é que, no início do ano, quando nós nos apresentamos, nós não tínhamos nem um grupo. E a partir da quinta, sexta rodada (do Pernambucano) nós começamos a ter inclusive um perfil e um time montado, titular, que as pessoas sabiam, começaram a decorar. Mas o grupo ele é feito disso, a gente fala ‘se preparem, a gente conta com todo mundo’ e hoje (domingo, contra o Salgueiro) foi isso. A vitória do grupo, mas também, não vou dizer o resgate, mas a mostra de que nós temos mais jogadores que aqueles. Então isso foi importante, é uma boa dor de cabeça para mim, eu sinceramente não parei ainda para pensar, mas eu vou ter um pouco de dor de cabeça para que a gente possa colocar os melhores domingo que vem", revelou.
 
Não à toa, a escalação completa que entraria em campo diante do Salgueiro no último domingo ainda apresentava algumas dúvidas. A principal delas, no meio de campo. Ainda em um processo de recuperação tratado com cautela pelo clube, o volante Elicarlos, titular da posição, não se encontra à disposição de Eutrópio. A vaga, que vinha sendo ocupada por Wellington Cézar, no entanto, adquiriu ares de disputa mais intensa após o primeiro jogo contra o Salgueiro, no Arruda, devido ao mal desempenho do atleta. A princípio, Anderson Salles seria o substituto, no entanto, regularizado e oficialmente apresentado, a opção do volante uruguaio Federico Gino foi a escolhida pelo treinador coral. E Salles assumiu a zaga tricolor na vaga de Jaime.

Ao lado de Léo Costa e Tiago Costa, o uruguaio parece completar a tríade tricolor a despertar maior dúvida ao técnico após a partida. Além de Gino, com as entradas de Barbio e André Luís nas vagas de Thomás e Everton Santos, respectivamente, foi no setor ofensivo em que aconteceu o maior número de alterações. Daqui para frente, o Tricolor entra em uma sequência de seis dias de trabalho antes de definir os 11 que entrarão de frente contra o Náutico, às 16h na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.