Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz vê derrota injusta e elogia Salgueiro: "O time a ser batido"

Eutrópio prevê jogos "equilibrados" com o Carcará pelas sêmis do Estadual

postado em 10/04/2017 23:30 / atualizado em 10/04/2017 23:33

Ricardo Fernandes/DP
No entendimento do técnico Vinícius Eutrópio, o Santa Cruz não merecia ter perdido o Clássico das Emoções desta segunda-feira, no Arruda. Após a vitória de 2 a 1 do Náutico sobre o Tricolor, o comandante coral definiu o resultado como “injusto”. Mas também já pensa no futuro. Pensa no adversário das semifinais do Pernambucano, o Salgueiro. Reduz os os rivais Alvirrubro e Rubro-negro e coloca o Carcará como “o time a ser batido no campeonato”.

Líder do hexagonal com cinco pontos na frente do segundo colocado, o Náutico, a equipe sertaneja foi exaltada por Eutrópio. “O Salgueiro é o time a ser batido no campeonato. Os números impressionam. É um time que temos que ter todo o respeito. Acabaram está fase sobrando”, declarou o comandante tricolor.

A única derrota do Carcará no campeonato foi justamente para o Santa, por 1 a 0, no Cornélio de Barros. Eutrópio não se apega a isso. Até porque o Tricolor também foi derrotado em casa para o Salgueiro, por 2 a 1. “Ganhamos aqui e perdemos lá. Então, os dois times estão com o sistema de alerta ligado. Os dois jogos serão equilibrados”, previu.

Clássico das Emoções

Sobre o clássico desta noite, o treinador acreditou que o futebol apresentado pelo Santa Cruz não fez jus a uma derrota. Para Eutrópio, o desempenho do Tricolor foi convincente. “Talvez tenha sido o resultado mais injusto dos jogos que fizemos. O primeiro tempo foi amplamente dominado por nós. Depois que fizemos  o gol, chegamos mais no último terço do adversário. Em um lance isolado, depois de uma falta não marcada em Roberto, foi marcado o pênalti para o Náutico. A partir dali, ficou mais equilibrado, e ainda perdemos duas ou três chances”, comentou.