Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio celebra Santa Cruz completo para a primeira semifinal do Pernambucano

Técnico conta com volta de cinco titulares e tem só Vallés como baixa

postado em 10/04/2017 23:55 / atualizado em 10/04/2017 23:56

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz teve cinco titulares suspensos para o Clássico das Emoções desta segunda-feira. Tudo bem que, na rodada anterior, o quinteto cumpriy uma ordem velada para zerar os cartões amarelos na fase eliminatória do Campeonato Pernambucano. Mas o fato é que, além deles, o técnico Vinícius Eutrópio terá praticamente todo o elenco à disposição para o primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o Salgueiro, no Arruda. O treinador celebra a possibilidade de escalar quem quiser na partida.

Eutrópio poderia perder até três reservas para encarar o Salgueiro: o zagueiro Jaime e os atacantes André Luís e William Barbio, que entraram em campo para jogar com o Náutico “pendurados” com dois cartões amarelos. Mas eles acabaram não recebendo a terceira advertência e também poderão ser usados sem problemas no primeiro embate com o Carcará. “Sem dúvida, a gente tem uma base. Todo o planejamento foi montado para isso. Temos todo o elenco à disposição e isso é o que a gente queria”, comemorou o técnico.

Esquecida pelo técnico, a única baixa do grupo tricolor será somente o lateral direito reserva Gabriel Vallés. Submetido a exame de imagem após ter saído da Arena de Pernambuco com dores na coxa esquerda da partida com o Belo Jardim, na última quarta-feira, teve uma lesão de primeiro grau diagnosticada. Sem previsão exata de volta, será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube.

Por outro lado, após cumprirem suspensão, o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Anderson Salles, o lateral esquerdo Tiago Costa, o volante David e o meia Thomás estarão de volta. Outros dois atletas que eram considerados titulares antes de machuram na coxa também estão disponíveis, diga-se: Elicarlos e Léo Costa. O segundo já foi acionado no segundo tempo do jogo com o Náutico. Eli figurou no banco de reserva e só no entrou porque o contexto da partida não permitiu, segundo o comandante.

Assim a base da equipe tricolor será a seguinte: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino (Elicarlos), David, Pereira (Léo Costa), Everton Santos e Thomás; Halef Pitbull.