Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico molda treinos para simular atmosfera do Sertão, onde Santa enfrentará Salgueiro

Eutrópio pediu que gramado do Arruda não fosse cortado ou molhado nesta semana para se aproximar da realidade da semifinal no Cornélio de Barros

postado em 19/04/2017 12:20 / atualizado em 19/04/2017 14:22

Nando Chiappetta/DP
A segunda semifinal do Santa Cruz contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, será numa atmosfera bem diferente do Arruda. O gramado é alto, seco. No clima semiárido, o calor só será um pouco atenuado pela marcação do jogo de sábado para as 19h. Antes do duelo decisivo com o Carcará, o treinador Vinícius Eutrópio tenta simular o ambiente do estádio do Sertão nos treinos do Tricolor.

Para esta semana de atividades, Eutrópio solicitou ao clube para que a grama do Arruda não fosse cortada ou molhada. Tem tentado também incutir nos jogadores que o ambiente no Cornélio de Barros será hostil, visto que as arquibancadas devem estar lotadas após a promoção de ingressos feita pelo Carcará com preços de até R$ 10.

"A gente já passa isso para eles desde o primeiro dia da semana. Tenho a característica de meio que transportar o jogador para o momento que ele vai estar. A gente vai destrinchando isso durante a semana. Eles já estão cientes. O nosso próprio gramado não foi cortado. A gente está treinando em um gramado bem alto e seco, sem molhar também, para aproximar o máximo possível da realidade que vamos enfrentar lá", declarou Eutrópio.

Após um hexagonal do Pernambucano com partidas pouco atrativas, comandante não deixa de reconhecer que será bom ser um visitante num estádio cheio. "Já passamos para os jogadores e isso é ótimo. A gente trabalha para ter público, todo mundo assistindo aos jogos. Isso que a gente quer, casa cheia lá, festa bonita."