Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio confirma manutenção da escalação do Santa Cruz para reencontrar Carcará

Treinador comandou atividade secreta e jogadores treinaram pênaltis

postado em 19/04/2017 13:00 / atualizado em 19/04/2017 14:52

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O time titular do Santa Cruz que reencontrará o Salgueiro não deve ter nenhuma novidade. A equipe que venceu o Carcará por 1 a 0 pela primeira semifinal do Estadual, no Arruda, tende a ser a mesma que começa o segundo duelo, marcado para sábado, no Cornélio de Barros. Ao ter sinalizado a manutenção no treino aberto da última terça-feira, o técnico Vinícius Eutrópio confirmou a tendência por uma escalação sem mexidas após fechar o treino desta quarta.

“Provavelmente, não (haverá mexidas). Já existe uma sequência, uma lógica do trabalho e a gente tem que respeitar essa lógica”, declarou o comandante, que só tem os reservas Gabriel Vallés e Eduardo Brito como desfalques - machucado na coxa e com virose, respectivamente.

Sem mistério para divulgar a informação, Eutrópio ainda justificou o trabalho secreto nesta manhã. “No trabalho fechado, você pode pedir de longe para o jogador explorar mais um lado. Vocês (da imprensa) iriam escrever. Para nos deixar mais à vontade e jogador mais concentrado para começar a sentir a responsabilidade e o clima da decisão fizemos o trabalho mais reservado. Nada mais do que isso.”

Durante o treinamento desta segunda, o técnico revelou que fez os atletas treinarem pênaltis, já que uma vitória magra do Carcará leva a semifinal às penalidades máximas. Além disso, afirmo que testou situações que podem ser aplicadas durante a partida, entre elas a utilização de três volantes, com Gino, David e Elicarlos.

“Foi uma das opções. Não existe segredo de opções. Vamos estar preparados para todas as situações, numa necessidade ofensiva, defensiva, pênaltis. Tudo está sendo trabalhado”, contou Eutrópio. Assim, o Tricolor enfrenta o Carcará com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira, Thomás e Everton Santos; Halef Pitbull.