Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de vantagem, técnico do Santa Cruz quer ganhar do Sport por decisão no Arruda

Técnico diz que primeira obrigação é se classificar em cima do Leão, mas não esconde vontade de final no José do Rego Maciel, contra o Bahia

postado em 03/05/2017 09:00 / atualizado em 03/05/2017 09:15

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Santa Cruz pode se classificar à final da Copa do Nordeste com um empate ou mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Sport nesta quarta-feira, no Arruda. O técnico Vinícius Eutrópio considera a vantagem e afirma que a prioridade é passar de fase, independentemente do resultado no Clássico das Multidões. Mas o comandante coral não esconde também o desejo de vencer para fazer uma possível decisão do Nordestão no Arruda, contra o Bahia. Como o time de Salvador tem uma campanha melhor que a da Cobra Coral, só uma vitória sobre o Leão dará ao Tricolor Pernambucano a chance de definir o título dentro de casa.  

Segundo Eutrópio, o primeiro objetivo do Santa Cruz no clássico com o Sport é a classificação. Porém, assegura que não se furtará também de ganhar. "O jogo tem que ser jogado. Obviamente, vamos trabalhar para sair na frente (no placar) porque isso já nos dá uma vantagem dentro da própria partida. Acho que o maior desafio nosso, inicialmente, pelo equilíbrio, pelo adversário e pela rivalidade, é classificar. Depois, buscar a vitória. Claro, buscando a vitória você está mais próximo (da classificação). Sem dúvida, uma final aqui seria premiar o nosso trabalho, o próprio futebol de Pernambuco", falou.

Quando jogou com a vantagem nas mãos, a última impressão deixada pelo Santa Cruz não foi boa. Bateu o Salgueiro por 1 a 0 na primeira semifinal do Pernambucano, no Arruda, mas foi eliminado ao ser derrotado por 2 a 0, no Cornélio de Barros, ao adotar uma postura recuada. Eutrópio não enxerga semelhanças entre aquele duelo no Sertão com o desta quarta, mas vê aprendizados.

"São situações completamente diferentes. A gente agora está jogando em casa, com a nossa torcida a favor. O jogo lá foi mais atípico, de interior, de primeira e segunda bola. Mas, com certeza, aquele jogo nos fortaleceu", pontuou. "Que a gente saiba jogar do primeiro ao último minuto."