Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem acessos pelo Náutico, Julio Cesar quer evitar "quase" também pelo Santa Cruz

Nas duas últimas Séries B do Brasileiro pelo time alvirrubro, goleiro não comemorou volta à Primeira Divisão por apenas dois e três pontos

postado em 12/05/2017 08:10 / atualizado em 12/05/2017 08:13

Ricardo Fernandes/DP
Julio Cesar vai disputar a primeira Série B no Santa Cruz. Jogou as três edições anteriores pelo Náutico e não conseguiu subir de divisão. Nas duas últimas, não comemorou o acesso à elite no Timbu por muito pouco. Por três pontos no ano passado. Por ínfimos dois, em 2015. Para esta Segundona no Tricolor, o goleiro está calejado após os insucessos. Para o acesso não bater na trave novamente, o camisa 1 fará questão de alertar o elenco coral. Destaca a importância de cada uma das 38 rodadas do campeonato. A começar pela de estreia: neste sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Se a passagem de Julio Cesar no Náutico foi sem conquistas, serviu ao menos para que adquirisse uma bagagem necessária hoje em dia no Tricolor. "Tive dois anos no Náutico e a experiência foi de não subir por poucos pontos. Então, é bom começar bem desde o começo para não cair neste erro mais uma vez. Começar a Série B em pontos corridos bem é importante. Os pontos do Criciúma vão ser os mesmos da última rodada", destacou.

Como um dos líderes do elenco tricolor, promete que vai repassar sua vivência no Alvirrubro para o restante dos atletas antes de entrar em campo amanhã, no estádio Heriberto Hülse. "A gente ainda não tinha conversado sobre a Série B. Agora que ela está prestes a começar, vou conversar sim. Vou falar. São coisas que sempre dá para alertar", prometeu.

Julio, por sua vez, já faz questão de tratar a estreia contra o Criciúma como uma verdadeira decisão. "Temos que saber que os detalhes de um jogo que você entra um pouco desconcentrado pode valer a classificação no G4 no fim do ano. Espero passar isso para eles e que a gente possa trilhar um bom caminho desde o começo", afirmou.

Pontuar também fora de casa

Julio Cesar também quer um Santa Cruz impositivo fora dos seus domínios, em Santa Catarina. Integrou um Náutico que foi terceiro e quarto melhor mandante nas séries B de 2015 e 2016, respectivamente. Mas que foi presa fácil como visitante. Campanha longe de casa que contribuiu para o Náutico não subir de divisão. Faz mais um alerta. "Primeiramente, é preciso regularidade. É pontuar sempre dentro de casa e buscar pontos fora. Ganhar só em casa não adianta."

Julio Cesar na Série B pelo Náutico:

2014
A 12 pontos do G4
Aproveitamento de 29,8% fora de casa

2015

a 2 pontos do G4
Aproveitamento de 33,3% fora de casa

2016
a 3 pontos do G4
Aproveitamento de 33,3% fora de casa