Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz apela para bom senso do presidente do Sport para seguir com Thomás

Presidente e vice do tricolor não se estendem sobre possível ida do meia ao rival rubro-negro, mas contam com boa relação com Arnaldo Barros

postado em 12/05/2017 12:31 / atualizado em 12/05/2017 13:23

Riicardo Fernandes/DP
Thomás tem contrato com o Santa Cruz até 30 de maio, mas está acertado com o Sport. O meia já foi orientado a não dar mais entrevistas para não repercutir o assunto. A diretoria tricolor se esquiva até onde pode. Todavia, foi perguntada sobre o caso na coletiva de apresentação dos novos uniformes. Sem dar muitas explicações da negociação para a permanência do camisa 10, o vice-presidente coral limitou-se a afirmar que espera "bom senso" do Sport para não perder o seu jogador.

Sem a oficialiação da contratação pelo Sport, Constantino acredita que o caso está ainda longe de uma resolução. Diz que o meio-campista precisa cumprir o seu contrato com o Santa Cruz até o fim do mês e ainda crê numa permanência. "Thomás tem contrato. Muitas águas vão rolar até a situação final. A gente prefere se abster de ficar trocando farpa pela imprensa. A gente entende o nosso direito. A gente acredita no bom senso das pessoas que fazem o Sport Recife, principalmente na pessoa do presidente Arnaldo Barros", falou o vice-presidente.

Também presente na mesa, o presidente Alírio Moraes ressaltou que conta com a boa vontade do mandatário leonino. "A gente espera que aconteça isto: que o Sport tenha na presidência um homem honrado, um grande advogado, um ilustre dirigente desportivo e que tem feito debate muito aberto com o Santa Cruz e Náutico sobre o destino do futebol pernambucano, cotas. (Thomás) interessa, interessa, mas tem multa de contrato, direito de preferência (de renovação), tem anexos de contrato que precisam ser observados."

Detalhes sobre esses gatilhos, o Tricolor, oficialmente, prefere manter em sigilo. "Só quem fala sobre a situação do contrato é o departamento jurídico, pessoas especializadas em fazer contrato, em cobrar isso na Justiça. Tem contrato em vigor, cabe cumprir", falou Constantino Júnior.