Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tricolores minimizam erros e exaltam pontos conquistados na estreia da Série B

Para corais, tendência é equipe ir se ajustando com o passar dos jogos

postado em 13/05/2017 19:00 / atualizado em 13/05/2017 20:14

Ricardo Fernandes/DP
Os erros da equipe foram minimizados pelos jogadores do Santa Cruz após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste sábado. Para os tricolores, o que fica da partida são os três pontos conquistados. Os primeiros da equipe em busca do retorno à Série A. Principalmente por terem sido conquistados fora de casa e após o time sair perdendo.

Autor do gol do triunfo coral, o atacante William Barbio ressaltou que o importante em uma campanha de sucesso em uma competição longa como a Série B é a regularidade na busca por pontos. E valorizou o poder de superação da equipe.

"Viemos de duas desclassificações (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano) e isso é muito difícil. Pairaram muitas dúvidas sobre o nosso time, mas não deixamos elas entrarem no nosso vestiário. Se fechamos porque sabíamos que o resultado viria. Enfrentamos um adversário muito difícil e conseguimos os três pontos. Na Série B não podemos perder pontos e temos que conquistar o máximo possivel", afirmou o jogador que também explicou o lance do gol.

Segundo o atacante, a finalização não era a primeira opção no lance. "Tabelei e olhei para trás para tocar para alguém porque o meu ângulo para o chute não era muito bom. Mas Deus me abençoou", relatou.

Bastante acionado ao longo da partida, o goleiro Júlio César ressaltou que, além do Criciúma, o Santa Cruz precisou superar outros obstáculos. E pontuou que a tendência é a equipe se ajustar com o passar dos jogos. "Valeu pelos três pontos. Até o final da Série B a gente vai se ajustando. Hoje enfrentamos um adversário difícil, um campo ruim e um juiz que quis ajudar eles o tempo todo. Mas conseguimos superar tudo isso", finalizou.