Elenco do Santa Cruz não passou pelo saguão do aeroporto, pegando o ônibus direto na pista
O protesto estava armado. Torcedores do Santa Cruz se encontraram na tarde desta quinta-feira no Aeroporto dos Guararapes para mostrar insatisfação por mais uma eliminação do time na temporada. Desta vez na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. Informada sobre a manifestação, a Infraero solicitou à diretoria que a delegação não desembarcasse no saguão ao retornar de Curitiba. Ainda na pista de pouso, a equipe pegou um ônibus e se livrou do protesto.
Muitos torcedores eram ligados a uniformizadas. Trajavam vestimentas que logo o identificavam como membros delas. Outros juravam que não eram vinculados a nenhuma organizada do Santa Cruz. Mas era unânime entre todos eles o principal alvo da insatisfação: o técnico Vinícius Eutrópio. Queixavam-se também dos jogadores e pediram reforços.
As desclassificações nas semifinais do Campeonato Pernambucano e, sobretudo, na Copa do do Nordeste eram frequentemente lembradas pelos participantes do protesto. Ensairam gritos de guerras, ouvidos apenas por passageiros atônitos com a situação.
Ainda que o time tricolor não fosse passar pelo saguão, Policiais Militares chegaram a ser acionados a fim de evitar qualquer tipo de manifestação mais exaltada. Os torcedores ainda esperaram a delegação por cerca de 20 minutos na porta da sala de desembarque. Ao perceberem o drible, deixaram o aeroporto em grupo.
Alguns torcedores estavam aguardando no saguão para protestar contra mais uma eliminação