Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com foco na Série B, Eutrópio sinaliza estreia de reforços em jogos contra ABC e Goiás

Após saídas e lesões de jogadores, treinador coral espera ter elenco à disposição para ultrapassar a fase de 'mini maratona' de jogos que enfrenta

postado em 01/06/2017 12:00 / atualizado em 01/06/2017 13:08

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Após a eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil, o Santa Cruz vira a chave para a única competição que disputará durante o restante da temporada. Na briga pelo acesso à primeira divisão no próximo ano, o Tricolor terá seu próximo desafio na Série B do Brasileiro já neste sábado, diante do ABC, às 16h30, no Arruda. Com baixas no elenco após as saídas de Thomás e Pereira e as lesões de Vitor e Léo Costa, o treinador Vinícius Eutrópio sinalizou  a possibilidade de promover estreias dos novos reforços na partida.

"Agora a gente tem um foco só. O foco do Santa chama-se Série B, jogo a jogo, lutar pelo acesso. Vamos pegar ABC e Goiás descansados e a gente nessa mini maratona, mas estamos trabalhando bastante para qualificar o elenco e sábado (no jogo contra o ABC) a gente pode ter estreias", revelou o treinador coral.

Para a disputa da segunda divisão, o Santa Cruz acertou até o momento seis contratações. Foram os meias Kelvy, João Paulo e Léo Lima, além dos atacantes Ricardo Bueno, Bruno Paulo e Augusto. Desses, somente Bueno já jogou pelo Tricolor na temporada. Mas figura entre os únicos três reforços regularizados, ao lado de João Paulo e Kelvy. Outros, somente participaram de poucos treinos no clube. Eutrópio pondera o fato, mas reforça a necessidade de ter todo o elenco à disposição até desafogar a "mini maratona" coral.

"Perdemos jogadores e sentimos isso já (contra o Atlético-PR). Talvez tenhamos que usar esses jogadores (reforços) sem saber em sua totalidade a forma como a gente trabalha. Jogadores sem ritmo ou adaptação necessária para o Santa, mas vai ser importante que esses dois jogos a gente possa usar todos para passar dessa primeira fase. Aí sim a gente vai encorpando mais (o elenco)", avaliou o treinador.

Mais reforços

Com as contratações, sendo três exclusivamente para o setor ofensivo tricolor, o foco do clube passa a ser na defesa. O Santa mira agora a vinda de um zagueiro, um volante e um lateral direito. As buscas continuam, mas para Eutrópio o processo precisa ser executado com muita cautela. "A gente está sempre atendo no mercado, tem que estar. Existe hoje um número limite de inscrições e a gente tem que ter cautela. Se vier realmente um jogador que vá somar contribuir muito com a nossa qualidade e o espírito de luta que é o Santa Cruz, a gente vai trazer."