Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz estuda chance de volta do volante Derley para o Arruda

Com vínculo encerrado com clube dos Emirados Árabes, atleta confirmou contato com direção coral, mas "ainda" não ouviu proposta do clube

postado em 02/06/2017 13:00 / atualizado em 02/06/2017 17:00

Yuri Lira/DP
O Santa Cruz ainda mira um lateral direito, um zagueiro e um volante para fechar as contratações da Série B. Para essa última posição, um velho conhecido da torcida coral pode retornar ao Arruda. De contrato encerrado no fim de maio com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Derley está no Recife e a direção Tricolor avalia a viabilidade do negócio com ele. A informação foi repassada por uma fonte da reportagem do Superesportes. Oficialmente, o clube nega o interesse. O jogador confirmou  contato com a direção coral e, inclusive, foi ao clube na tarde desta sexta-feira.

Derley está de férias na capital pernambucana. Disse que conversou rapidamente com o presidente e com vice do Santa Cruz, Alírio Moraes e Constantino Júnior. Antes de ir ao Arruda, porém, garantiu que não houve nenhum tipo negociação. Ainda. "Cheguei no Recife, falei com Tininho, com o presidente, mas não tivemos nenhuma conversa (sobre um acerto) ainda. Estamos aí. Vamos ver o que vai acontecer. O meu contrato no mundo árabe acabou, acabei não renovando. Estamos desfrutando as férias para voltar à ativa o mais rápido possível", contou o volante.

O que poderia dificultar um acordo com Derley seria salários pendentes do ano passado. Derley negou também que a conversa com os dirigentes corais tenha sido para renegociar o passivo. "Não foi isso. Foi mais uma saudação mesmo com Alírio e Tininho, perguntando como estão as coisas, como está a família."

Em dezembro de 2016, Derley rompeu um contrato com o Santa Cruz - válido até junho deste ano - para jogar no Dibba Al Fujairah. Aos 30 anos, ele chegou no Santa Cruz no meio da temporada passada, vindo do Juárez FC - da Segunda Divisão do México. Pelo clube coral, fez 24 partidas, distribuídas entre Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo 22 como titular da equipe. O jogador também fez história no Náutico. Atuou no Timbu em 2009, 2011, 2012 e 2013. Outro volante que está na mira do Tricolor é Rodolfo Potiguar, do Salgueiro.