Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio questiona arbitragem e vê Santa Cruz "amplamente superior" ao Londrina

Expulso, técnico se queixou de pênalti marcado a favor contra o Tricolor e de lance que originou o segundo gol paranaense ao reclamar de falta em Primão

postado em 09/06/2017 23:35 / atualizado em 09/06/2017 23:43

Nando Chiappetta/DP
Os erros individuais e a falta pontaria do Santa Cruz foram deixados de lado pelo técnico Vinícius Eutrópio. O comandante coral preferiu afirmar que a sua equipe foi "amplamente superior" ao Londrina mesmo na derrota por 3 a 1 amargada nesta sexta-feira, em pleno Arruda. De novo, o treinador entendeu que mais um tropeço do time na Série B teve o dedo da arbitragem.

Na etapa final da partida, o técnico também seguiu avaliando o Santa Cruz positivamente. "No segundo tempo, pedi foco e vi ataque contra defesa. Temos todos os dados ali. Entramos mais de 20 vezes na área do Londrina. Foram várias oportunidades nossas", destacou. Eutrópio, contudo, retomou o assunto arbitragem. Lembrou que o segundo gol do adversário também poderia ter sido evitado: primeiro pelos homens do apito; depois pelo zagueiro Anderson Salles, que escorregou na origem do lance.

Na etapa final da partida, o técnico também seguiu avaliando o Santa Cruz positivamente. "No segundo tempo, pedi foco e vi ataque contra defesa. Temos todos os dados ali. Entramos mais de 20 vezes na área do Londrina. Foram várias oportunidades nossas", destacou. Eutrópio ainda lembrou que o segundo gol do adversário também poderia ter sido evitado: primeiro pela arbitragem, depois pelo zagueiro Anderson Salles, que escorregou na origem do lance.

"O segundo gol saiu em uma falta que houve em cima de (Thiago) Primão antes do escorregão de Salles. Mas, em termos de chegar à área do adversário, este foi o jogo que mais fizemos. Ao meu ver, fomos amplamente superiores e não conseguimos converter as chances em gols", reforçou.

O técnico tricolor já havia reclamado de outro pênalti assinalado contra o Santa no campeonato. O mesmo Anderson Salles que colocou a mão na bola nesta noite havia feito a mesma coisa há três rodadas, contra o CRB, no Rei Pelé. A penalidade custou a derrota por 1 a 0. Naquele dia, o comandante estava bem mais revoltado e chegou a deixar a coletiva.

Apesar de não ter concordado com a marcação do pênalti diante do Londrina, Eutrópio, por outro lado, não protestou sobre a sua expulsão. Mandado para fora do campo por reclamação após a penalidade, minimizou sua atitude, mas pareceu compreender a decisão."Quem sabe ele (o árbitro) voltava atrás. No lance que vi, Salles virou e o árbitro foi muito rigoroso. Falei na boa. Fui expulso porque não posso sair da minha área. Voltei rápido, vi o lance e falei a minha interpretação. Só isso", lembrou.