Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com poder de decisão, presidente do Santa dá prazo para desfecho sobre Nordestão

Conselho deliberativo vê gestor como responsável por decidir rumo do clube

postado em 06/07/2017 11:46 / atualizado em 06/07/2017 11:49

Edvaldo Rodrigues/DP
Com o posicionamento de apoio do Fortaleza sobre o racha na Copa do Nordeste, apenas duas equipes fundadoras ainda não decidiram sobre o apoio a liga que comanda a competição. Sergipe e Santa Cruz seguem sem se posicionar. No caso do Tricolor do Arruda, aliás, isso pode demorar mais do que o esperado. Sem ter convocado uma reunião formal junto ao conselho deliberativo como previu em nota oficial, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, estipula que o caso será definido até a próxima segunda-feira.

Por sinal, segundo o presidente do conselho deliberativo  Sylvio Ferreira, a decisão está na mãos do mandatário coral, que tem a liberdade de tomá-la sem consultar qualquer outro setor do clube. Mas o gestor afirma que já teve uma conversa informal com o grupo.

“Tivemos uma reunião na última segunda-feira para decidir sobre o empréstimo que o executivo desejava, mas analisamos que seria lesivo ao clube pela forma que seria feito. Não conversamos sobre a Copa do Nordeste. Apenas aconteceram conversas informais”, revelou Sylvio Ferreira.

"Essa decisão de conversar com o conselho é apenas porque o executivo trabalha em parceria com o conselho. A decisão de entrar na liga (do Nordeste) foi do executivo e o presidente pode decidir a saída também”, acrescentou.

O presidente Alírio Moraes, por sua vez, revelou que não há pressa para a tomada da decisão ainda nesta semana. Além de debater o assunto com os conselheiros informalmente, o gestor tem pensado em tudo o que pode acarretar na decisão. “Estamos ponderando todos os aspectos e, até a próxima segunda-feira, tomaremos uma posição final”, confirmou.

A divisão na Copa do Nordeste começou ainda nesta semana quando Sport e Náutico decidir se desfiliar da Liga do Nordeste de maneira formal. Em seguida, porém, dez clubes divulgaram uma nota oficial que demonstra apoio a entidade que organiza a Copa do Nordeste.