Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após mudanças no elenco, Givanildo Oliveira espera mais três reforços no Santa Cruz

Após técnico sinalizar necessidade, direção está no mercado por substitutos

postado em 06/07/2017 16:30 / atualizado em 06/07/2017 18:23

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A saída do volante Federico Gino e as conversas para as rescisões de contrato com o meia Léo Costa e o atacante Everton Santos criam uma lacuna no elenco do Santa Cruz. O técnico Givanildo Oliveira, agora, entende que precisa de reposição para não se complicar mais na frente na disputa por uma vaga no Brasileiro da Série B. Principalmente porque o clube conta com um elenco reduzido no momento.

“Nós vamos precisar (repor) principalmente dos dois que saíram mais recentemente (Léo Costa e Everton Santos). Fizemos um coletivo com apenas 21 jogadores e levamos um jogador da base. Isso já mostra que precisamos”, comentou o técnico.

Com as três saídas praticamente acertadas, o elenco ficou com 29 jogadores. Um número que não é considerado tão baixo. Diante da quantidade de lesões e possíveis suspensões, entretanto, torna-se necessário ter um lastro maior de atletas para suprir o time titular quando for necessário.

No momento, time coral possui três meias (Léo Lima, João Paulo e Thiago Primão) e quatro atacantes que jogam pelas beiradas (Bruno Paulo, Augusto, André Luis e William Barbio). O setor que, por enquanto, mostra mais necessidade de ser reforçado é a cabeça de área. Derley, Elicarlos e Wellington Cézar são os três atletas da posição, sendo que dois deles devem compor o time titular. Assim, basta que um esteja suspenso ou lesionado que Givanildo ficará sem um substituto de forma imediata.

A direção de futebol tem consciência da situação após ter a intenção de fechar o ciclo de contratações com as chegadas do volante Derley, do zagueiro Sandro e do lateral-direito Alex Travassos. Com a mudança de cenário, o clube já busca substitutos para as posições. Segundo Jomar Rocha, não há nenhuma prioridade por setor e indicação de Givanildo até o momento.