Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com ausência de André Luís, suspenso, Barbio ganha nova chance entre os titulares

Dos 25 jogos em que foi acionado, atacante coral começou jogando somente em nove e só disputou uma partida por inteiro, ainda no Estadual

postado em 10/07/2017 15:30 / atualizado em 11/07/2017 09:07

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Na temporada 2017, William Barbio atuou em 25 partidas. Um número alto para uma equipe que jogou 38 jogos. Presente em 65% das partidas do Tricolor do Arruda, o camisa 11 terá mais uma chance de mostrar que não é um atleta apenas de segundo tempo, rótulo que vem carregando desde que chegou ao Recife. 

O atacante foi titular em apenas nove partidas na temporada. Só atuou os 90 minutos em um jogo, que, apesar de ser um clássico, valia muito pouco. Foi contra o Sport na oitava rodada do Estadual, quando os corais entraram com o time reserva. Geralmente, é acionado durante as partidas, como uma opção para "incendiar" as partidas, aumentar a velocidade do setor ofensivo coral.

Nesta terça-feira, contra o Luverdense, Barbio deve ter mais uma chance de começar uma partida. Aproveitará a lacuna deixada por André Luis, suspenso. O técnico Givanildo Oliveira observou com atenção o atleta nos treinos e deu sinais de gostar do que viu. Resta o atleta aproveitar as chances de gols para, quem sabe, começar a brigar de fato pela condição de titular.

ERROS
Para se credenciar a uma vaga entre os titulares, Barbio precisa melhorar alguns aspectos técnicos. Um deles é a finalização. Contra o Brasil-RS, Barbio teve duas boas chances, mas faltou calma na primeira e mais força na segunda finalização. Outra deficiência é no passe.