João Paulo foi um dos melhores jogadores na última partida do Santa Cruz
João Paulo só foi titular contra o Brasil-RS porque Léo Lima e Thiago Primão estavam lesionados. Era o único meia disponível. A atuação, com direito a um gol - o segundo do Tricolor na vitória por 3 a 0 -, foi elogiada pelo técnico Givanildo Oliveira e deve render a continuidade no time, amanhã, contra o Luverdense, no Mato Grosso.
A conclusão pode ser extraída dos elogios feitos pelo treinador. “João Paulo é um meia diferente. É um meia ligado e atrevido. Às vezes o meia é aquele que cadencia, toca. Ele é aquele que, na minha época, era chamado de formiguinha”, disse o treinador, referindo-se à constante movimentação do atleta no campo.
A descrição de Givanildo se encaixa perfeitamente com o que o atleta fez na última sexta-feira. Onde a bola estivesse, João Paulo estava por perto. O atleta não ficava esperando a bola no meio de campo ou na intermediária ofensiva. Se, por um lado, a movimentação deixava um espaço no meio de campo, em alguns momentos prejudicial à produção ofensiva, permitiu que os companheiros aparecessem com liberdade, como aconteceu nos gols assinalados por Derley e Ricardo Bueno, em chutes de média distância.
O jogo contra o Brasil-RS foi o segundo de João Paulo como titular. Entrou de frente contra o Oeste, mas foi sacado da equipe no início do segundo tempo. Desta vez, ficou em campo durante todo o tempo.
A atuação individual e da equipe criam uma onda positiva para João Paulo. Uma vantagem a ser utilizada contra o Luverdense amanhã, mas sem perder o foco, evitando uma empolgação excessiva, ressalva o atleta. “Temos que melhorar a cada jogo e a cada treino. Ainda não conquistamos nada. Estamos na metade da competição. Vamos trabalhar para buscar esse acesso. A gente está a três pontos do G4 e vamos bem preparados para fazer um grande jogo”, comentou.
Concorrência
Se foi escalado contra o Brasil-RS porque era a única opção, a situação para o duelo de amanhã é diferente. Há concorrência. Thiago Primão está recuperado de lesão. Ele viajou com o elenco para o Mato Grosso, mas não deve retornar ao time titular de imediato pela falta de ritmo e também pela atuação de João Paulo. Quem não viajou foi o volante Elicarlos, que teve lesão detectada e está fora do compromisso de amanhã. Ele se junta a Léo Lima e Bruno Paulo, que também ficaram no Recife por ainda não estarem prontos para voltar a campo.