Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Givanildo, erros pontuais causaram derrota do Santa Cruz para o Juventude

Na visão do treinador, apesar do revés, equipe mostrou boa postura em Caxias

postado em 05/08/2017 19:30 / atualizado em 05/08/2017 20:52

Ricardo Fernandes/DP
Erros pontuais causaram a derrota do Santa Cruz por 2 a 1 para o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, na visão do técnico coral Givanildo Oliveira. A terceira seguida dos tricolores sob o seu comando na Série B. Na visão do treinador, apesar de mostrar dificuldades na parte ofensiva, a sua equipe vinha conseguindo controlar a partida contra os gaúchos. Até dois erros fatais na etapa final.

"Na verdade, controlamos o jogo no primeiro tempo, mas tivemos dois erros graves no segundo e tomamos dois gols. No primeiro, a bola já estava saindo da nossa área e terminou acontecendo um pênalti bobo (cometido pelo lateral esquerdo Tiago Costa). No segundo, não poderíamos ter deixado bater uma falta rápida daquele jeito, como nossa defesa toda desmanchada. Tínhamos dois jogadores perto da bola e eles tinham que ficar na frente da bola. Após o segundo gol, complicou mais ainda", analisou Givanildo.

No entanto, apesar de chegar a quarta partida seguida sem vitórias, o treinador coral também apontou pontos a serem elogiados da sua equipe. O principal deles referente à postura mais aguerrida da equipe em campo. "Lutamos, tentamos, fizemos um gol, mas a vitória deles, como eu já disse, saiu em dois erros que tivemos. Mas mesmo perdendo, a postura foi diferente. Com o time mais organizado, trabalhando bem a bola. Não criamos chances, mas tivemos a posse da bola, principalmente no primeiro tempo", alegou.

Com mais essa derrota, o Santa Cruz se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, na 16ª posição a apenas três pontos da Luverdense, que abre o Z4. Por outro lado, viu a diferença para o G4 aumentar para oito pontos, com o Juventude, 4º colocado, somando 31. Mesmo assim, Givanildo fez questão de lembrar que ainda há muito campeonato pela frente. No caso, o returno inteiro.

"A competição é desse jeito. As vezes um time está próximo dos quatro primeiro, mas se não se cuidar acaba indo lá para baixo. Foi o que aconteceu com a gente. Disputamos 12 pontos e só fizemos um. Isso foi crucial para estamos perto do Z4", destacou.