Santa Cruz

SANTA CRUZ

Saída de Jaime e baixo número de zagueiros criam necessidade por reforços na defesa

Com dispensa do camisa 5, Anderson Salles deve voltar a ter espaço entre os titulares e atletas da base podem suprir a necessidade

postado em 12/08/2017 15:30 / atualizado em 12/08/2017 15:53

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz está no mercado atrás de reforços e isso não é novidade já há algum tempo. Porém, a busca por um zagueiro é uma possibilidade após a dispensa de Jaime. O elenco, que contava com somente cinco jogadores da posição, agora tem apenas quatro. Número baixo para a disputa do restante da Série B.

Givanildo Oliveira tem Bruno Silva, Sandro, que foi contratado há pouco mais de um mês, Eduardo Brito e Anderson Salles à disposição, sendo este último o que mais ganhou com a dispensa do então companheiro. Todas as vezes que Jaime esteve suspenso ou lesionado, Salles ganhou o posto na zaga coral. Foi assim que ele ganhou o posto pela primeira vez no começo do ano e se manteve entre os titulares até a 6ª rodada da Série B. Além de ter se mostrado mais equilibrado do que Jaime quando estava entre os 11 iniciais, Salles ainda é o melhor cobrador de faltas da equipe, algo que pode ser diferencial na Segundona.

A saída de Jaime também renova a esperança do zagueiro Sandro em ganhar uma chance entre os titulares. Até o momento, o defensor só foi acionado uma vez por Givanildo Oliveira e ficou pouco mais de um minuto em campo. Era esperado que ele ganhasse espaço por ser velho conhecido do treinador, mas o trabalho com o técnico no Ceará não contou para o zagueiro. Lá, ele também não ganhou muitas chances e no Recife não tem sido diferente. 

Quem corre por fora e só atua em caso de emergência é Eduardo Brito. Apesar de começar o ano como lateral-esquerdo e estar listado no clube nesta posição, ele é visto como zagueiro e uma promessa para o futuro. Por isso, não seria surpresa a chegada de um defensor. Para suprir a falta de defensores, o zagueiro Walter Guimarães, que está no Guarany-CE foi reintegrado ao elenco coral. Porém, a falta de experiência dos pratas da casa pode ser decisivo para buscar uma nova contratação. 

Por estes fatores não será novidade alguma se o próximo reforço anunciado for um defensor, muito menos se Anderson Salles for o cobrador de faltas do time coral na próxima rodada por ter ganho a titularidade.