Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite quebra jejum na volta ao Arruda, mas sai na bronca com vacilos do Santa Cruz

Atacante criticou falta de consistência da equipe após segundo tempo ruim

postado em 26/08/2017 18:40 / atualizado em 26/08/2017 18:52

Roberto Ramos/DP
Grafite e Arruda têm uma sintonia especial. Principalmente, quando o atleta retorna ao estádio vestindo as três cores. Foi assim, em 2015, quando voltou ao clube. Diante do Botafogo, marcou de cabeça o gol da vitória na partida válida pela Série B. Neste sábado, repetiu a dose diante do CRB. Também de cabeça, acertou o alvo. O fim do jogo, no entanto, teve um sabor amargo com a sexta derrota coral seguida na competição.

Apesar de ter sido aplaudido pelos mais de 8 mil torcedores no Arruda, o centroavante saiu do confronto mostrando chateação com o desempenho da equipe. “A gente não está conseguindo ter consistência. Não jogamos dois tempos iguais. Foi assim contra o Guarani também”, disse.

“Não pode dar sopa. A gente dá um minuto de vacilo e os caras acertam um chute quase do meio-campo. Depois, erra com um escanteio ao nosso favor, os caras ficam dando dois toques, parece que estavam brincando. Temos que trabalhar muito para melhorar”, declarou.

Fim do jejum

O tento marcado por Grafite foi o fim de um incômodo jejum para o atleta. Desde o dia 1 de fevereiro, ele não conseguia balançar as redes. Na ocasião, fez um gol de pênalti contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América. Depois, foram mais 24 partidas - sendo 23 pelo Furacão e mais uma pelo Tricolor - sem conseguir acertar o alvo.