Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz mostra decepção pelo empate, mas segue acreditando na sua equipe

Martelotte afirmou que não falta entrega e que não desistiu da fuga do Z4

postado em 17/10/2017 23:06 / atualizado em 18/10/2017 00:09

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Marcelo Martelotte mostrou um semblante diferente quando sentou na cadeira da sala de entrevistas após o empate contra o Oeste por 2 a 2. Logicamente, ele deveria estar chateado por conta do resultado, mas desta vez ele parecia mais sério. As palavras durante a entrevista mostraram o quanto ele estava decepcionado com o resultado, mas prometeu não deixar de acreditar que o Santa Cruz ainda pode sair dessa situação.

“Escapou essa oportunidade, essa chance e estamos, lógico, decepcionados com o resultado. Ao menos saímos satisfeitos com a apresentação. Já vimos vários jogos se complicar assim. E sabemos que se não tivermos inteligência para jogar, vamos dar oportunidade que não são necessárias. Entendo que tivemos essa inteligência e buscamos até o final”, analisou.

Apesar da decepção pelo empate, Martelotte afirmou que não tem o que reclamar do time. Ao apito final, a maioria dos jogadores corais desabou em campo e é esse tipo de entrega que o técnico tem visto na equipe. Seu otimismo que a maré ainda vai mudar é baseada no que o time vem apresentando. Na sua opinião, o nível técnico tem sido bem melhor e em algum momento os detalhes darão certo para a sua equipe.

“Não tenho uma vírgula para falar desse grupo em termos de empenho, ainda mais pelas dificuldades que o Santa Cruz passa. Nosso ambiente é muito bom e isso nos dá confiança e esperança que podemos sair dessa situação. Na minha cabeça tem algo muito bom para gente ali na frente. Não tem explicação a gente jogar em um nível tão bom e as coisas não estarem dando certo.”

O técnico espera que lances como a última chance coral na partida se concretizem para os tricolores. O que seria o gol da virada, quando Ricardo Bueno empurrou a bola para o fundo das redes de Rodolfo, após o rebote do goleiro, poderia ter sido um gol já na finalização de Yuri. “Eu vi a finalização do Yuri e o goleiro fez uma grande defesa. A bola era para ter entrado na primeira. Por isso acredito que esses detalhes serão positivos para nós”.

O elenco coral se apresenta na tarde desta quarta-feira e o técnico iniciará a preparação para o duelo contra o Brasil de Pelotas no próximo sábado às 16h30.