Santa Cruz

SANTA CRUZ

Clima esquenta no vestiário e Santa Cruz pode jogar incompleto contra o Paysandu

Mudança na tabela da Série B fará o Tricolor jogar última partida do ano um dia antes da data prometida pela diretoria para pagar salários atrasados

postado em 15/11/2017 00:15 / atualizado em 15/11/2017 15:18

Ricardo Fernandes/DP
O motivo da discussão nos vestiários do Santa Cruz não foi revelado pelo técnico Marcelo Martelotte, mas as notícias voam no Arruda quando a crise se instala. Uma mudança na tabela da Série B fez a situação do vestiário coral piorar e há risco de alguns jogadores não viajarem na próxima sexta-feira para Belém, onde o Tricolor enfrenta o Paysandu.

Após a reunião entre jogadores e a diretoria, foi feita a promessa de que o pagamento dos funcionários e da comissão técnica seria feito nesta sexta-feira, e o dos atletas na próxima quarta-feira (22/11). O debate foi intenso e os jogadores decidiram aceitar a palavra da direção. Em campo, o time se empenhou e até poderia ter saído vencedor do duelo contra o Paraná. O problema foi o retorno para o vestiário ao fim do jogo. 

Após o empate sem gols contra a equipe paranaense, a notícia de que a partida contra o Juventude, que seria no sábado (25/11), fora alterada para a terça-feira (21/11), pegou a todos de surpresa já que ela foi feita às 19h03 (horário de Brasília). Ou seja, os jogadores entrariam de férias um dia antes da data prometida pela direção coral para pagar parte dos salários atrasados. O temor de ter uma nova promessa não cumprida irritou ainda mais os atletas e uma discussão mais ríspida entre os dirigentes presentes, Constantino Junior e Jomar Rocha, e alguns atletas teria acontecido. 

Um deles seria Ricardo Bueno, que não poupou a direção coral na saída de campo, tanto no intervalo da partida e no fim do jogo, e sua continuidade no clube estaria em dúvida após a discussão. Caso que não é exclusivo do atacante. Alguns jogadores podem não se reapresentar na quinta-feira e não viajar para a atuar na 37ª rodada contra o Paysandu.

O dirigente Jomar Rocha e o atacante Ricardo Buenos atenderam às ligações. Enquanto o diretor de futebol se limitou a confirmar que estava no vestiário, o atacante preferiu não comentar a situação.