Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais um a deixar o Arruda, Derley é anunciado pelo Fortaleza para temporada 2018

Volante voltou ao clube em 2017 durante a disputa da Série B após disputar Série A pelo Santa Cruz em 2016

postado em 20/11/2017 20:00 / atualizado em 20/11/2017 21:04

Ricardo Fernandes/DP
Se havia alguma esperança que o volante Derley ficaria no Arruda em 2018, ela acabou nesta segunda-feira. O volante tem novo clube. O atleta foi anunciado de forma oficial pelo Fortaleza como reforço e será comandado por Rogério Ceni no próximo ano. 

Derley deixa o Santa Cruz após sua segunda passagem pelo Arruda em dois anos. Após disputar a Série A em 2016, o atleta foi para o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou por seis meses. Com o fim da temporada, Derley acertou seu retorno para disputar a Série B e chegou com a marca de ter atuado em duas Segundonas e ter conseguido o acesso em ambas. Marca que não repetiu e ainda viu o time ser rebaixado.

Em 2017, o volante atuou em 21 partidas e marcou apenas um gol. Adorado pela torcida coral pela sua raça e empenho, Derley foi expulso contra o Náutico no último Clássico das Emoções, válido pela 33ª rodada, e pegou quatro jogos de suspensão na competição.

Em Fortaleza, Derley será comandado por Rogério Ceni, que foi apresentado na última semana como técnico do Tricolor do Pici. Vestindo a nova camisa, o jogador disputará além do Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B.