Santa Cruz

SANTA CRUZ

Situação mira candidatura com Antônio Luiz Neto no executivo e Alírio Moraes no conselho

Eleição para o próximo triênio do Santa Cruz acontece no dia 5 de dezembro

postado em 21/11/2017 10:00 / atualizado em 21/11/2017 11:19

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Se a candidatura da situação para a eleição do Santa Cruz estava em suspense devido a questões médicas, não é mais o cenário que se desenha no Arruda. O vereador Antônio Luiz Neto, que comandou o clube entre os anos de 2011 e 2014, no último fim de semana passou mal e viajou a São Paulo para realizar uma bateria de exames. Os resultados serão recebidos na tarde desta terça-feira, mas não devem interferir no nome à frente da chapa da situação, que já tem definido os candidatos para o Conselho Deliberativo e Comissão Patrimonial.  

"A candidatura está mantida. Nós não vamos modificar nada da chapa. Queremos ele (Antônio Luiz Neto) na cabeça da chapa. Ele fez os exames ontem, submeteram a todas as baterias e estamos aguardando o resultado. Estamos preocupados pelo problema de saúde, mas a gente acredita que dê tudo certo", afirmou o diretor patrimonial do Santa Cruz, João Caixero.

Quem se candidatará como vice-presidente ainda não foi definido. Mas o nome deve ser apresentado pela chapa da situação ainda na tarde desta terça-feira. "O fundamental é a cabeça da chapa. O vice nós ainda estamos discutindo e devemos definir hoje mesmo", explicou Caixero. 

Além da cabeça de chapa, com Antônio Luiz Neto, outros dois nomes foram definidos para a candidatura. Atual presidente do clube coral no triênio de 2015 a 2017, Alírio Moraes entra à frente do Conselho Deliberativo, enquanto Roberto Freire, que integrou o Comitê Gestor de Futebol do Tricolor a partir do fim de 2016, é o nome para a Comissão Patrimonial.
 
A eleição
Marcada para o próximo dia 5 de dezembro, a eleição do novo presidente coral para o próximo triênio já conta com dois candidatos da oposição. Estão garantidos no pleito o economista e professor, Albertino dos Anjos, que tem acionado a Justiça para conseguir algumas reivindicações. A última delas foi a divulgação de uma lista de sócios, que causou polêmica. O outro concorrente é o economista Fábio Lopes.