Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz mostra confiança em renovação de contrato com Vitor e Grafite

Durante apresentação do novo técnico, Constantino Júnior falou que conversas com os dois atletas pela sequência no clube para 2018 evoluíram

postado em 19/12/2017 12:00 / atualizado em 19/12/2017 13:09

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Assim que saiu da apresentação do técnico Júnior Rocha, o presidente do Santa Cruz Constantino Júnior deveria se encontrar com Gilson Marcos, representante do lateral-direito Vitor. A intenção era chegar a um acordo com o atleta não apenas para pagar os salários atrasados, mas também para que ele siga no clube. Situação idêntica a do atacante Grafite, que terá novo encontro para decidir o seu futuro ainda nesta semana.

O Santa Cruz tem uma dívida alta com Vitor e a primeira proposta feita não agradou o atleta, mas Constantino lembrou que é algo que o clube poderá pagar. Prefere fazer assim do que não honrar com seus compromissos.

“Irei conversar com o representante dele (Vitor) hoje e iremos acertar esses detalhes também. Só precisamos ajustar algumas situações e não vou fazer negociações fora da nossa realidade. Não que os jogadores não mereçam o que eles pedem, mas queremos honrar tudo o que prometeremos”, explicou.

Já sobre Grafite, o presidente coral foi mais otimista e espera que na quinta-feira boas novidades sejam divulgadas. “A negociação com Grafite tem sido conduzida por Tonico Araújo e provavelmente teremos um almoço e devemos conseguir sacramentar a permanência dele.”

O técnico Júnior Rocha também foi questionado se deseja contar com os atletas na temporada 2018 e não escondeu que seria uma plus para o elenco coral. A liderança de ambos foi elogiada e ainda lembrou que encontrar um atleta como Grafite no mercado é algo raro. Porém, só quer tê-los no elenco se ambos acreditarem no projeto do clube.

“Grafite é uma liderança positiva aqui e você sabe que é importante ter ele aqui. Tanto o Grafite como o Vitor. Mas tem que estar motivado. tem que estar querendo. Um atleta desse nível é difícil não dar certo em algum lugar se não estar motivado. Queremos ele assim aqui. Ele seria fundamental para noss esquema de jogo. Não é fácil achar 9. Está todo mundo louco atrás de 9 e ele tem espaço no mercado”, lembrou.

Vitor e Grafite estão no clube desde 2015 e demonstraram interesse em seguir no Arruda em 2018, mas sempre condicionaram a permanência ao pagamento dos salários atrasados.